Bumbum a brasileira
Já é possível realizar um dos maiores desejos femininos: ter bumbum mais avantajado e definido
As curvas femininas, com glúteos avantajados e delineados, se tornaram um traço marcante da cultura brasileira. O que não significa que todas as mulheres que vivem por aqui têm o bumbum dos sonhos. Aliás, somos um povo caracterizado pela miscigenação, o que se traduz em beleza das mais diversas nacionalidades, nem sempre com os glúteos proeminentes. Se você sonha com um bumbum perfeito, redondinho e empinado, existem diferentes técnicas para deixá-lo do jeito que você sempre quis.
Pelas mãos da cirurgia plástica, muitas mulheres estão descobrindo a satisfação de ter a derrière mais atraente. Quem atesta é a analista de sistemas Susana Cruz Datoro, de 45 anos. Há três anos ela passou por uma cirurgia de prótese de glúteo e realizou o desejo de ter o bumbum mais arredondado. “Sou descendente de japoneses e não tinha nada de glúteos, mesmo dedicando horas e horas de malhação não havia o que firmar nem definir”, recorda.
Foi então que ela resolveu buscar alternativas fora da academia e encontrou a solução na prótese. Com a ajuda da cirurgia plástica, Susana escolheu o tamanho adequado para seu perfil. “Queria algo que não fosse exagerado, era somente para completar o que a natureza se esqueceu de preencher”, conta bem humorada.
Uma das razões para o sucesso da cirurgia de Susana está na escolha certeira da prótese e do médico. A cirurgiã plástica Patrícia Ritter explica que a prótese de glúteo está entre as melhores opções para quem quer aumentar o bumbum, mas orienta que é preciso cautela e conhecimento para realizar o procedimento com resultados satisfatórios. “A prótese é colocada na região intramuscular, dentro das fibras do músculo, e há um espaço que precisa ser respeitado, caso contrário, a aparência será insatisfatória e poderá ocorrer desconforto ou dor”, diz.
Também cirurgião plástico, Flávio Nazima, completa que é preciso saber o desejo da paciente para escolher a melhor opção entre os formatos de próteses existentes. “O ovalado é o mais comum, pois proporciona um aspecto mais natural. Já a redonda é a opção escolhida por quem quer dar mais projeção ao glúteo. Algumas pacientes gostam de ter o bumbum mais empinado”, explica.
Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, os cirurgiões detalham que a prótese é colocada na parte superior do bumbum, e não embaixo, sendo assim as pacientes não sentam-se diretamente sobre as próteses, um receio comum entre as candidatas a este tipo de cirurgia. “Quando sentamos, ficamos apoiados nas coxas, e não no bumbum”, afirma Patrícia.
Flávio aponta que o Brasil é líder em implantes de glúteo e que é um dos maiores fabricante dessas próteses. “Os resultados das cirurgias foram se aprimorando nos últimos anos, as primeiras cirurgias não foram tão satisfatórias, pois tinham aspecto artificial e cicatrizes visíveis. Hoje, a técnica foi aperfeiçoada e as próteses são colocadas pelo sulco interglúteo (entre um glúteo e outro) no plano intramuscular, o que traz resultados mais naturais e sem cicatriz aparente, já que fica escondida nas dobras do bumbum”, esclarece o cirurgião, que costuma combinar técnicas para potencializar os resultados. “Nem sempre só a prótese é suficiente. Nesses casos optamos por realizá-la junto com a lipoaspiração dos flancos, os pneuzinhos, que realça a prótese. O enxerto de gordura também pode ser um bom complemento”, destaca.
“Sempre tivemos cultura de bumbum grande e quem não tem sente o corpo desvalorizado”, recorda Dra. Patrícia. Fato esse confirmado por Susana na vida pós-cirurgia. “Os elogios são muitos, não imagina como a cirurgia mudou o meu dia a dia. Tive que mudar todo o guarda-roupa, mas com prazer. Agora as peças caem muito bem, o corpo fica marcado, sexy, a autoestima foi lá pra cima. A vida amorosa nem se fala, meu marido ficou ‘muuuito’ satisfeito, ganhou uma mulher nova sem ter que passar pelo trauma do divórcio”, brinca Susana, que completa: “agora estou muito mais segura quanto à aparência e tenho noção que chamo a atenção quando passo. Não sou linda, não é isso, sou agradável de ver e com tudo no lugar”, conclui.
+ Saiba mais