Beleza, saúde e conforto que se vestem
Usadas após procedimentos cirúrgicos ou pós-parto, as malhas compressivas aliviam dores e aceleram a recuperação dos pacientes
Conforto, segurança e saúde. Mais que meros acessórios, as cintas modeladoras fazem parte de diversos tratamentos pós-cirúrgicos, potencializando resultados e diminuindo dores e desconfortos comuns ao período. Nas cirurgias plásticas, a compressão da cinta ativa a circulação sanguínea, o que inibe a formação de queloides e facilita a cicatrização. Em casos de queimaduras, protegem a pele de infecções e aceleram a recuperação do tecido. Nas gestantes, garantem segurança e bem-estar após o parto. “Ela é um complemento dos tratamentos”, afirma Marli Trannin Ferreira, proprietária da Modeller que atua com a cinta há mais de 15 anos.
Os benefícios dos modeladores já estão tão comprovados na teoria e na prática que são atestados por especialistas. O cirurgião plástico Romualdo Froes orienta seus pacientes a usarem a cinta após os procedimentos. “Seja em cirurgias plásticas estéticas ou nas reparadoras, as malhas compressivas são extremamente importantes na recuperação pós-cirúrgica. Nestes procedimentos, os deslocamentos geralmente são muito amplos, aumentando os riscos de formações de quelação sob a pele por diminuição da drenagem linfática”, explica o médico.
Para Dr. Romualdo, as peças oferecem ainda outra grande vantagem: melhoram e muito a movimentação do paciente durante o pós-operatório, pois reduzem as dores que podem surgir nesse período. “A cinta gera mais segurança, fazendo com que a pessoa retorne a sua atividade mais rapidamente”, completa.
Para as gestantes, as cintas são um auxílio e tanto. O obstetra Dalmo Ramos Junior salienta que a maior vantagem dos modeladores para quem acaba de dar a luz é, sem dúvida, o conforto e a segurança nos movimentos. “Recomendamos que seja usada, em média, 48 horas após o procedimento cirúrgico, tanto para parto normal ou cesárea, pois seus benefícios também são evidentes na drenagem linfática, diminuindo a dor e o edema puerperal”, orienta. Segundo ele, as cintas minimizam o tempo de recuperação, proporcionando maior conforto ao paciente.
Marli resolveu lançar sua própria marca a Modeller – juntando toda a experiência acumulada no trabalho com modeladores. Escolheu como fornecedor a melhor malha do mercado – a Rosset – e desenvolveu 58 diferentes modelos para atender todas as necessidades. Pensando em agradar as mais vaidosas, Marli criou modelos com renda e cores diferenciadas, quebrando o estigma de que as peças são “feias”.
Como grande novidade, este mês a Modeller lançou o Kit Mamãe: composto de uma frasqueira com a cinta pós-parto, camisola, chinelo confortável e estojo de higiene bucal e beleza. Preocupada com os investimentos durante a gestação, que é um momento especial para mamãe, a marca disponibilizou o kit no sistema de venda programada. ”A futura mamãe pode vir até a loja, ver o produto e pagar durante a gestação, com facilidade e tranquilidade. Quero dar oportunidade para que todas tenham a cinta e desfrutem do benefício dela”, pontua Marli, afirmando que a cinta vai ajudar na redução de medidas e dar mais segurança às mamães após o parto. E como a perda de peso faz parte do processo, é possível reajustar a peça conforme a necessidade da cliente.
+ Saiba mais