Ao ritmo de Boogie Oogie
Aprenda a dançar em clima de discoteca, ganhando condicionamento físico e emocional para enfrentar o dia a dia com leveza e bom humor
Os hits dos anos 70 voltaram com tudo e estão contagiando pessoas de todas as idades que acompanham a programação da telinha. Na verdade, a era disco nunca saiu de cena e da memória de quem viveu aquela época, ou de quem gosta de dançar e curtir boa música. Não é à toa que o filme Embalos de Sábado à Noite, com John Travolta, encanta até hoje espectadores de todas as gerações.
Quem aprende a dançar com a Disco Dance Company, ao ritmo dos sucessos de James Brown, Bee Gees, Abba, Donna Summer, entre tantos outros, não para mais e ainda convida os amigos e familiares para entrarem na festa. As aulas, além de divertir, movimentam o corpo todo e fazem transpirar muito, proporcionando um ótimo condicionamento físico e, principalmente, um relaxamento emocional que reflete no bom humor das pessoas.
Boogie Oogie está nas telas há poucos meses, mas há seis anos a Disco Dance Company faz a alegria de quem gosta de dançar ao som das discotecas. Os passos são fáceis de aprender e as coreografias são ensinadas por módulos, que começam bem simples e vão ficando mais elaborados com o tempo de prática. Os alunos não precisam de par e todos podem aprender, sem restrição de sexo ou idade.
“As aulas são um ótimo exercício físico, tanto que perdi 5 kg, além de estar relaxado e mais disposto para o dia a dia. Sempre gostei de dançar, mas a vantagem desta modalidade é que você não depende de par e ainda faz muitas amizades”, salienta o procurador Alvacir Correa dos Santos, de 54 anos, que pratica Disco Dance desde 2008. “Quando conheci a Disco fiquei encantado com as coreografias e, de lá para cá, nunca mais parei. É muita diversão, a melhor maneira de curtir a vida!”, completa.
Para a servidora pública Valquíria Sottomaior, de 43 anos, e seu filho Thiago, de 13 anos, as aulas são um momento especial. Depois de ser mãe pela segunda vez e ficar um bom tempo sem praticar atividade física, Valquíria descobriu na Disco a forma ideal de recuperar sua saúde e se divertir na companhia do filho. “Emagreci 5 kg, meus exames melhoraram e encontrei uma atividade que faço com prazer. Já fiz quatro viagens com a escola, participo das festas e pretendo nunca mais parar. A Disco me trouxe de volta a vitalidade e a alegria de viver”, comemora.
A mesma dedicação e entusiasmo pelas aulas apresentam a dentista Lilian Forlin, de 47 anos, e sua filha Isabela Forlin, de 14. “Há um ano pratico Disco Dance, a única atividade física, entre tantas outras que já experimentei, que consegui dar continuidade. Além de me divertir muito, ganhei mais fôlego, mais resistência física, mais agilidade, perdi peso e ainda fiz novas amizades. Foi um ganho muito grande na minha vida física e emocional. Sem falar que me aproximei mais da minha filha”, salienta. Para Isabela, não foi diferente. “Além de um momento especial com minha mãe, as aulas tornam minha semana mais animada e me deixaram mais solta nas festas que frequento”, completa.
A empolgação é tão contagiante que pelo menos três vezes por ano a escola promove festas para alunos e seus convidados praticarem e também programa viagens repletas de música e diversão. “Com a prática e a animação das aulas, todos acabam tendo facilidade em aprender as coreografias e não perdem nossa programação”, garante o professor Luís Fabiano Rodrigues, fundador e coreógrafo das aulas de Disco Dance.
Que tal fazer uma aula experimental e participar desta emoção?
+ Saiba mais