Cinturinha de Pilão
Desejada por homens e almejada por inúmeras mulheres, o corpo moldado e a cintura fina não saem de moda
Exclusivo Portal
Qual mulher não deseja ter um corpo perfeito? Usar um vestido justinho que se modela perfeitamente no corpo destacando aquela cinturinha de pilão! Quando assistimos a um filme antigo ou a uma novela de época babamos nas cinturas das personagens. Parecem bonecas! Antigamente ter cintura fina era sinônimo de riqueza e dava certo status à família da mulher, pois quanto mais fina fosse a cintura, mais restritos eram seus movimentos, logo se constatava que o marido tinha bastante dinheiro para manter vários empregados em casa. A geração muda, os costumes também, porém a cintura fina e o corpo moldado ainda é desejada por homens e almejada por inúmeras mulheres nos dias de hoje.
No século XVI surgiram os corsets ou corseletes, cujo intenção inicial não era a de diminuir a cintura, mas sim de corrigir a postura e dar mais classe e elegância para as damas da sociedade. Já nos séculos seguintes ele passou a ser usado com a finalidade de diminuir a circunferência da cintura. Nos anos 20 com a revolução da moda dando prioridade ao conforto feminino, o corset foi deixado de lado. Mas nas décadas de 40 e 50 as Pin Ups, mulheres lindas, com olhares ingênuos e pose sexy, difundiram o uso do corset mundialmente, e ter cintura fina era primordial para as mulheres.
Durante a segunda metade do século XX, a revolução causada pelo movimento feminista, a queima dos sutiãs em praça pública e outros movimentos do gênero levaram ao abandono gradual do uso da peça. A mudança no vestuário ocasionada pelo advento da moda fez com que roupas que antes marcavam a cintura fossem substituídas por peças com cintura baixa. Por causa dessa moda a cintura da mulher, conseqüentemente deixou de ser fina.
Nos últimos anos da década de 90 e nessa primeira década dos anos 2000 o corset voltou, mas com uma conotação diferente, a de acessório da moda. Usado antigamente como lingerie, escondido sob as roupas, com o objetivo de dar suporte aos seios e corrigir a postura, hoje em dia o corset é usado para exaltar o busto, diminuir a cintura e complementar um look mais glamoroso. Além dos corsets há uma infinidade de peças feitas para modelar o corpo das mulheres em suas diversas fases. Qualquer mulher pode sentir-se bonita e confiante independente da circunferência de sua cintura.
Pensando nisso a empresária e enfermeira Claudioneia Dadas de Oliveira, proprietária da Modelle, criou uma linha completa de modeladores, cintas pré e pós cirúrgicas, ortopédicas, modeladoras e para gestante, além de corsets e roupas que modelam com design e acabamentos diferenciados que exploram a feminilidade da mulher.Versatilidade é a palavra que define a mulher moderna. Em dias corridos, onde 24 horas quase não são suficientes para dar conta dos afazeres diários, as mulheres precisam de opções práticas em seu guarda roupa que garantam a beleza da silhueta e muito conforto.