Beleza e Estética

Beleza de dentro para fora

Drenagem linfática associada a tratamento termogênico promove um metabolismo ativo que revigora e embeleza

beleza-de-dentro-para-fora+clinicorp

Todas as reações químicas que ocorrem nas nossas células são responsáveis pelos processos biológicos que constituem a vida. Ou seja, estas transformações permitem o crescimento e a reprodução celular, mantendo suas estruturas saudáveis e o equilíbrio do nosso corpo. Esse conjunto de reações é o que chamamos de metabolismo. Entretanto, quando estas substâncias não se encontram em condições estáveis, surgem disfunções, sintomas e doenças.

Cada indivíduo tem o seu metabolismo num ritmo diferente. Uma pessoa com mais massa magra (livre de gordura), por exemplo, terá uma taxa metabólica maior, o que significa que seu corpo gastará mais energia para realizar as necessidades vitais do seu funcionamento. Conseqüência disso: mais saúde, beleza e vitalidade. Por outro lado, pessoas com um metabolismo mais lento, menos energia está sendo gasta e mais gordura está sendo armazenada nos adipócitos (células de gordura), tornando-a predisposta ao sobrepeso, às ”gordurinhas” indesejáveis, celulite e a diversos problemas de saúde.

“Um dos tratamentos mais eficazes para a ativação do metabolismo é a drenagem linfática, manual ou eletrônica, que retira os líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos, estimulando a regeneração dos tecidos, melhorando o sistema imunológico, combatendo a celulite e a gordura localizada e ainda fortalecendo a ação antiinflamatória do organismo”, explica a fisioterapeuta Dra. Monalisa Lopes Túllio, da Clinicorp.

Foi o que aconteceu com a estudante Gabriele Seffrin, de 21 anos, que retornou de um intercâmbio no Canadá 13 kg acima do peso e apresentando celulite. “Estava desesperada e resolvi tomar uma atitude. Além de adotar hábitos mais saudáveis, comecei a fazer drenagem linfática eletrônica e depois o tratamento com a vibromanta térmica. Em quatro meses perdi 10 kg e toda a celulite”, comemora a jovem. “Cheguei a perder 800 gr numa única sessão”, completa.

 

Potencializando resultados

Para potencializar resultados, a drenagem linfática – manual ou eletrônica – pode ser associada ao Termocell, uma vibromanta térmica que apresenta três mecanismos: a vibroterapia, projetada conforme a estrutura de pontos da acupuntura muscular e a distribuição dos ossos do corpo; a termoterapia, cuja ação termogênica (calor) transforma em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação; e, o infravermelho longo, em que ondas eletromagnéticas estimulam a circulação sanguínea e linfática do organismo.

“Além de estimular o metabolismo celular, esse aparelho também relaxa a musculatura, alivia o estresse, favorece a hidratação e a elasticidade da pele, melhora a celulite, e ainda reduz medidas e auxilia na perda de peso”, esclarece a especialista. Numa cama, a cliente é envolta na manta térmica durante 40 minutos e o próprio aparelho vai alternando automaticamente os três mecanismos existentes. As sessões podem ser alternadas entre os dois tratamentos, apresentando resultados surpreendentes.

A médica Oksana Volochtchuk, de 38 anos, sentiu na pele os resultados dessa associação terapêutica. “Na época em que procurava um tratamento estético para perder medidas, descobri que tinha hipotiroidismo e, portanto, uma retenção hídrica. A drenagem linfática foi fundamental para solucionar este problema, além de reduzir a celulite”, conta a médica que é cliente da Clinicorp há três anos e que também passou a utilizar a vibromanta térmica para potencializar resultados. “Complementei o tratamento com o Termocell que, além de proporcionar um relaxamento muscular enorme, alivia tensões, reduz medidas e faz com que eu me sinta renovada para enfrentar o dia-a-dia após cada sessão”, acentua Oksana com satisfação.

+ Saiba mais