Atividade Física

A Experiência de Drew Manning

A transformação na vida do personal trainer que engordou 30kg para entender dificuldade de emagrecer de um obeso

drew-manning+eduardo-poloni+junho-2012_

Sabemos que o efeito sanfona é algo real quando o assunto é emagrecimento, mas o professor de educação física Drew Manning exagerou na dose. Para saber o que se passava pela cabeça de seus alunos, o personal trainer, que tinha um corpo atlético, durante um ano resolveu engordar para depois emagrecer de novo. Ele se tornou um fenômeno na internet, por onde é possível acompanhar a evolução da experiência. Foram mais de 30 quilos adquiridos com uma dieta a base de alimentos gordurosos, doces e refrigerante. “Eu não compreendia meus clientes”, foi seu argumento.

Durante a prova de fogo, Drew comia de tudo e registrava os resultados da nova dieta na internet, semana a semana. No site do Youtube é possível acompanhar a transformação do seu corpo com o desaparecimento dos músculos e aumento da barriga. Mudanças de comportamento também ocorreram, como aumento do desejo por comida, preguiça, falta de disposição para qualquer atividade. Subir escadas nem pensar. Fora isso ainda ocorreram alterações na saúde. O fígado estava como se fosse o órgão de um alcoólatra.

Durante a luta para emagrecer, a pior sensação foi a de mudar a dieta, principalmente largar o vicio adquirido por refrigerantes. “Eu tomava refrigerante o dia todo e não bebia água direito”, revela o personal, que já está em forma novamente.
# hábitos opostos

Experiências assim não devem ser repetidas”, explica o médico nutrólogo Dr. Eduardo Poloni, da clínica Synergie. “Uma pessoa, mesmo para emagrecer, não deve promover mudanças alimentares radicais em um curto espaço de tempo. Mesmo um atleta que, teoricamente, saiba o que está fazendo, precisa ter acompanhamento médico e nutricional. Quem deseja emagrecer deve tomar cuidados para não cortar nutrientes que sejam essenciais para a saúde. Antes de qualquer coisa, exames clínicos, físicos e até avaliações hormonais devem ser levados em conta”, diz o nutrólogo.

Durante a trajetória dos estudos de Drew, seu corpo se habituou a ingestão da cafeína e do sal dos refrigerantes. No processo de perda de peso, ele cortou de vez o leite, farinha, pão e passou a comer mais vegetais e proteína magra. “A mudança brusca me causou dores de cabeça”, contou. “Isso explica que uma pessoa que muda seus hábitos alimentares de maneira brusca, sem ter prescrição ou acompanhamento médico, corre o risco de causar danos à sua saúde”, orienta Dr. Eduardo.

Opine, Pergunte, Faça seu comentário em nosso blog.
Serviço:  Dr. Eduardo Poloni, clínica Synergie

Comente

  • Bianca disse:

    Que experiência interessante! Já vi o filme \”Super Size Me – A Dieta do Palhaço\”, onde um homem engorda 11 quilos alimentando-se todos os dias em lanchonete fast food. Resultados similares, provando a decadência da saúde resultante de maus hábitos alimentares além do sedentarismo. Drew Manning provou ser muito possível e viável a reeducação alimentar e hábitos de vida saudáveis. Para começar é só querer, pois possível é! Abraços!!

  • Guilherme de Holanda Cota disse:

    Caro autor. Seu texto caiu em um concurso realizado em Fortaleza neste final de semana que se passou (02/09/2012). Gostaria de saber do Sr. como classifica este seu texto. (Narrativo?)

  • valeria disse:

    esse texto, trata-se de uma noticia ou um artigo?

  • Alex Calderari disse:

    Olá, aqui é o autor, vocês poderiam especificar de que concurso se trata? Qual era a questão? Vocês poderiam postar aqui?

  • Saulo e Ilce disse:

    Caro Senhor Alex Calderari, sue texto saiu no Processo Seletivo de Provas e Títulos para provimento do quadro de funcionários do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar/Hospital Regional Norte,ou seja, em seleção do Estado para o Hospital de Sobral onde houveram as seguintes questões:

  • Jairo Amparo disse:

    Olá. Seu texto foi usado num concurso para o Hospital Regional da Zona Norte do Ceará, com Provas em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte, realizadas em 02-09-2012. O texto na prova não cita o seu nome como autor e várias questões dúbias dizem respeito a ele – os autores das questões classificam seu texto como do tipo \”Narrativo\” e não \”Argumentativo\” e dizem tratar-se de uma \”Coluna\” e não de um \”Artigo\”. Vá em http://www.institutocidades.com.br que você poderá baixar a prova. Caso não consiga eu posso te enviar por e-mail. Abraço. Jairo.

  • Revista Corpore disse:

    Ficamos felizes e surpresos em saber que o texto de nosso blog foi usado em um processo seletivo no nordeste do País. Obrigada a todos que nos avisaram e entraram em contato. As respostas técnicas dadas pelo autor em relação à classificação do texto serão enviadas através dos emails de quem entrou em contato conosco.

  • Ednelson disse:

    Realmente foi uma experiencia incrivel!!! Eu há 2 anos atrás pesava 124 kilos e perdi 34 kilos porém os encontrei! me casei final do ano passado e então até o presente momento acabei engordando 15 kilos o qual me deixa completamente triste e cheteado!! na época em que começei a minha dieta e academia, isso foi fundamelntal para q eu emagrecesse!!! fazia aulas de jump, spining, local, esteira, bicicleta, step aulas q me deram resistencia e mudanças corporais!! eu não passei em médico simplesmente eu mesmo fiz uma dieta .. eliminando doces, lanches, refrigerantes, massas e a janta!! hahahaha!! foi algo q relmente mudou em minha vida!! eu estava focado!!! não sentia nem vontade de comer coisas desse tipo!! sentia ância ao sentir esses cheiros!! pois então … tive q parar com a academia e mesmo eu não querendo continuava emagrecendo! fiquei preocupado e então acabei engordando!! agora estou voltando a dieta! agora sim estarei procurando um especialista! e kero poder voltar a minha magresa!!! hahaha!! quero definir meu corpo, melhorar minha qualidade de vida!! a unica coisa q na época eu não conseguia era definir barriga!! oq posso fazer para ter uma corpo mais definido e eliminar esse peso que ganhei??