Avanços da Medicina

Educar com amor é obedecer

“Amados, amemo-nos uns aos outros, porque Deus é amor... Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus, ame também a seu irmão.” (1Jo 4:7-21)

educar-com-amor-e-obedecer+giane

O déficit de atenção e a hiperatividade (DAeH), assim como a dislexia, são condições neurobiológicas naturais do desenvolvimento e funcionamento de algumas áreas cerebrais, herdadas geneticamente e caracterizadas por três sintomas básicos: criatividade (capacidade inovadora), desatenção (instabilidade de atenção), hiperatividade e impulsividade (inquietação) ou hipoatividade (quietude exacerbada). Cerca de 10% da população mundial apresenta alguma destas condições, sendo um dízimo social condicionado e comissionado geneticamente para ser benção e abençoar amorosamente os demais 90% da sociedade. Concordamos com o cientista Albert Einsten que: “Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um…”; “E nós testemunhamos que o Pai enviou seu Filho como Salvador do mundo.”  (1 Jo 4 e 5 ).

Já o termo transtorno significa: contrariedade, contratempo, desarranjo, desgosto, assim como o termo distúrbio, são estereótipos que classificam sinais e sintomas de crises existenciais, tendo como base falsas crenças que quando remediadas podem evoluir para doenças mentais estigmatizando crianças e famílias. Os fabricantes das anfetaminas: ANFEPRAMONA, FENILPROPIONA, MAZIDOL, METILFENIDATO, são nada mais, nada menos que os patrocinadores do consumo de RIVOTRIL, CIGARROS, ÁLCOOL, COCAÍNA, LSD, ECTASY, MERLA E CRACK. Não só TDAH, mas também o transtorno obsessivo compulsivo (TOC), transtorno do humor, de personalidade, da ansiedade, do sono, como o transtorno alimentar e tantos outros transtornos fazem parte de um sistema de gestão de cadeias estratégicas logísticas da drogadição, seja farmacodependência ou toxicomania. Essa babilônia hipocondríaca e iatrogênica tem arrastado um milhão de almas à ceifa, com vinte milhões de tentativas de suicídio anualmente segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde). De acordo com estudos das Nações Unidas (ONU), o Brasil está em primeiro lugar na ‘liderança mundial’ de homicídios, assassinatos e corrupção. Assim como no consumo e produção de cocaína, crack , psicotrópicos e transgênicos além ser o tricampeão consecutivo no consumo de agrotóxicos. As ‘pílulas da obediência’ são anfetaminas que servem à liderança do que veio pra matar, roubar e destruir crianças e famílias.  A boa-nova é que esta babilônia está em queda, “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.” (Jo.10)

Precisamos crer mais

Estamos em um mundo amante de si mesmo, que cultua a autoimagem de um ‘eu’ explicitamente individualista, egoísta e hedonista, implicitamente depressivo, vazio, cativo de uma mente, vontade e emoção decadente, totalmente fora dos princípios cristãos e longe da imagem e semelhança de Deus. A nomenclatura transtorno surgiu por uma convenção da Associação de Psiquiatria Americana (APA), que classifica os transtornos psiquiátricos mundiais em um manual diagnóstico e estatístico, conveniente e convincente, aos lucros do comércio de psicotrópicos, multiplicando o percentual de consumidores viciados. Muitas pessoas também buscam em instituições religiosas remediar as suas crises deturpando os verdadeiros propósitos de Deus para suas vidas. Tanto as crises medicadas com psicotrópicos como o consumo de drogas lícitas e ilícitas, quanto as religiosidades alienam o senso crítico, pois as crises existenciais requerem transformações voluntárias de postura na conversão de valores ao princípio de integridade no carácter de Cristo, conscientes e responsáveis, livre de drogas, com fé e obediência às Escrituras, na autoridade do Senhor Jesus. Sinceramente: quem de nós conhece e pratica os 10 mandamentos? Quem está disposto a perdoar os seus irmãos? “Que vos parece? Se um homem tiver cem ovelhas… não deixará ele as noventa e nove, indo procurar a que se extraviou?”. Quem ama à Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo? É uma ironia o Criador não encontrar lugar na sua criação. Quais são e a quem servem as nossas obras? “Jesus chorou”. Mas quem verdadeiramente ama a Deus, obedece e não perde tempo com discussões teológicas, antes avança com os Evangelhos, visto que é a prática das Escrituras que testemunha e testifica o que está escrito. Então: “Examine-se, pois, o homem a si mesmo,… pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para sí”. Amemo-nos é o verbo no imperativo e uma questão de obediência. portanto vigiemos, oremos, arrependemo-nos e perdoemo-nos uns aos outros. “Sobreveio a lei para que avultasse a ofensa; mas onde abundou o pecado, superabundou a graça”, “…. porque a alegria do Senhor é vossa força”, portanto alegremo-nos. (1 Co.11 ;1Jo.4 e ,5 ; Jo.11;  Mt. 5 e 6; Rm.5 e 12; Ne.8).

CAFÉ E CHÁS TRATAM TRANSTORNOS SEM DROGADIÇÃO

Déficit de atenção, hiperatividade, dislexia e transtornos são tratáveis com atividade física, espiritual  e  alimentação funcional

Tratamos o TDAH e outros transtornos com atividade física e espiritual e alimentação funcional orgânica, nutracêutica e bíblica. “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei para a glória de Deus.”  Não só água pura e alcalina,  café, chás,  guaraná em pó e cacau, mas também a carne de carneiro, peru, ovos orgânicos, quínoa, aveia, banana, limão , ginseng, rhodiola rósea, witania somnífera, fruto golgi, kawa kawa,  chá mate , etc. Quanto ao chá Hoasca, quando agregado ao cafezinho e Pão Nosso de cada dia,  o Shabat, a  Shalom,  o sexo lícito  e os Evangelhos da Graça e Reino,  é sobremodo excelente. Nada quanto ao Vegetal, a beneficência e a saúde física quanto a dose, antes conhecemos as funções medicinais e espirituais do chá, que em muito pode favorecer o equilíbrio de serotoninas, dopaminas e endorfinas. Mas a excelência de saúde integral provém da alimentação diária e atividade funcional da Palavra de Deus, a Bíblia. No caminho do aperfeiçoamento precisamos invocar – “Oh! Senhor Jesus…”. Este é o Nome sobre todo o nome, Senhor dos senhores,  Médico dos médicos,  Rei dos reis , Mestre dos mestres, expressão máxima do Amor de Deus  Raboni  Yeshua Hamashiach. (1Co.10).

Conversão de valores

Infelizmente, sem meditação e obediência às Escrituras, o homem se envaidece orgulhosamente numa falsa moralidade e, desviando-se da cruz e incapaz de confessar que Jesus Cristo é o Senhor. Toda moralidade humana é hipócrita, entorpecente e trapo de imundice, caráter de soberba corrupto na inveja, orgulho e ciúme que subexiste enganando na imoralidade de pensamentos que podem deixar para outra vida o que só é possível nessa: a confissão, o arrependimento, o perdão e a conversão de valores. “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e  a Jesus Cristo, a quem enviaste”. A consciência, comunhão e inspiração é a Luz, a Paz e Amor de Deus ao que chamamos Jesus Cristo. É o Espírito Santo quem convence e consola os corações humildes, arrependidos e perdoadores, pois esses são os estigmas de Cristo; fora isso, tudo é vaidade, falácias e devaneios e Salomão explica: “Vaidade de vaidade, diz o Pregador, tudo é vaidade … Teme  a Deus e guarda os seus mandamentos, porque isto é o dever de todo homem… e há tempo determinado para todo propósito debaixo do céu”. (Ec.11, 12)

UDV é IAGORA OBDC o CDC as Escrituras.

Em Brasília me perguntaram como eu conseguia ouvir traficantes, viciados, religiosos, prostitutas, políticos, corruptos, senadores e crianças com TDAH ao mesmo tempo. Respondi: O amor sobrenatural vive e convive nas fornalhas e covas de leões. Quaisquer ‘transtornos’ devem ser tratados através da desintoxicação e vitalização no âmbito biopsicossocial, transformando os diagnósticos pessoais, familiares e sociais através da conversão de valores que é a “shalom” nas quatro dimensões da vida humana: no espírito, na mente/emoção, no físico/ambiental e no familiar/social, sempre voluntariamente meditando nas Escrituras. (Daniel; Jo.17 ; Ec. 3 ; 12).

 

Programa de Educação

A Nutrologia & Nutrição Clínicas Médicas, busca desenvolver a gestão médica e administrativa aliada ao Grupo Vida.  O Programa de Educação, Saúde e Qualidade de Vida Plena está em processo de detalhamento, instrução, treinamento e capacitação de facilitadores do corpo clínico multidisciplinar, que conduzirá os tratamentos clínicos de 12 semanas, palestras, conferências e entrevistas. No Distrito Federal, continuo atuante na expiação e prospecção da Cidade Estrutural, atendendo famílias e igrejas, em projetos no combate às misérias biopsicosociais. Herdei de meus pais esta bendita genética de dislexia, déficit de atenção e hiperatividade e pela graça sou livre da servidão religiosa para servir ao Senhor Jesus Cristo com todas as posturas coerentes com a sua Palavra, Vontade, Natureza e Santidade, preservando minha fidelidade ao único que é digno. A alegria do missionário é servir onde é escolhido, submisso às comissões do Espírito Santo e mesmo pecadora, Ele me faz luz no mundo e sal da terra, halleluyah!  “Ide! Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos”. Procuro honrar aos meus pais com todos os sonhos que eles plantaram no meu coração. “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado…”, “Oh! Como é bom e agradável os irmãos viverem em União!” … “Hinê ma tov umanaim, shevet ahim gam yachad!”, Od Mashiach hai, Shalom! (Lc.6, 7; Lc. 10; Mt.13 ; Js.1; Apocalipse; Sm.133).

Procure na integra  o artigo na internet.

Acesse também os sites:

www.bbnradio.org
www.bookafe.com.br
www.udv.com.br
www.cancaonova.com
www.israelitas.com.br
www.primeiraieq.com.br
www.bbts.org.br
www.cenaculouniversal.wordpress.com
www.pibcuritiba.org.br
www.ipic.org.br
+ Saiba mais