Nos embalos da Disco Dance Company
Ao som de hits dos anos 70, a Disco Dance Company é uma escola de dança que ensina a dançar uma modalidade coreografada que exercita o corpo e relaxa a mente, com muita diversão
O casal de médicos Laura Moeller, 40 anos, e Alexandre Grein Tavares, 43, tem bons motivos para fazer das aulas de disco dance seu “escape” do estresse. “Além de ser uma atividade física divertida, que relaxa a cabeça, as aulas melhoraram nossa coordenação motora e a nossa aptidão cardiovascular, tanto que já fazemos trajetos a pé que não conseguíamos antes”, conta a reumatologista Laura. “Sempre fui fã das músicas dos anos 70 e, estimulado pela minha esposa, uni o útil ao agradável: enquanto o alto astral das aulas desestressa a mente, você ganha condicionamento físico. Hoje, sinto que estou mais resistente e mais disposto para o trabalho”, revela o médico.
Esse é o discurso dos alunos que frequentam a Disco Dance Company, em Curitiba. É lá que eles encontram uma aula de dança coreografada, em que podem extravasar alegria e reviver ou experimentar a efervescência da era disco ao som de Bee Gees, Abba, Gloria Gaynor, Kool & the Gang, entre outros.
Para completar a animação, a escola promove “festas dos embalos de sábado a noite” em diversas cidades do sul do pais, nas quais os alunos dançam à vontade. É pura animação, em que todos colocam em prática as coreografias aprendidas em sala de aula e se divertem na companhia de amigos e familiares. “Este ano já viajamos com os alunos para Camboriú e Bombinhas, em Santa Catarina. Esse programa de excursões fará parte do nosso calendário anual”, relata Cristiane de Oliveira Rodrigues, sócia-proprietária da Disco Dance Company, que também faz parte do grupo profissional “The Disco dance Show”, que se apresenta em festas e eventos fazendo todo mundo dançar.
Diferenciais e atrativos
A escola de dança temática oferece uma série de diferenciais e atrativos para estimular e potencializar resultados: livre de par, é uma modalidade individual; atinge todos os públicos, sem restrição de idade ou sexo; é superdivertida e estimulante; queima muitas calorias; é um excelente exercício cardiovascular e aeróbico, e traz bem-estar para o organismo e a mente. Tudo isso a um custo acessível. “Além disso, os passos das coreografias são muito simples e fáceis de acompanhar; todos transpiram e se divertem muito”, afirma o dançarino Luis Fabiano Rodrigues, que teve a ideia de trazer os anos 70 para a sala de aula.
Alunos a partir dos 12 anos
Luis Fabiano garante a eficiência da modalidade como exercício aeróbico. “A cada música nova, dou uma repassada nas que já ensinei. É um trabalho aeróbico que queima muitas calorias”, diz o professor, que atende alunos dos 12 aos 70 anos de idade, ou até mais . “Todos podem participar”, acentua.
“Quando minha mãe me chamou para fazer aula, achei que era ‘coisa de velha’. Que nada! Gostei tanto que já pratico há mais de dois anos e participo de apresentações em grupo na escola. A animação é tanta que quando danço esqueço de tudo, me sinto mais saudável e até mais disposta para o estudo”, ressalta a estudante Renata Gomes Dissenha, de 16 anos. Ao lado da filha e da esposa, o empresário Lauro Hirose, de 57 anos, frequenta as aulas há três meses e está muito animado. “No começo me bati um pouco, mas agora esse é o meu momento relax com a família, quando dou muita risada e ainda ganho disposição”, comemora.
Faça uma aula experimental e venha vivenciar esta emoção!
Não aceite imitações, procure estes professores e garanta a qualidade Disco Dance Company com 12 anos de experiência.