Saúde e beleza de mãos dadas
Incluir a atividade física na agenda é o primeiro passo para ficar com o corpo, a mente e a alma saudáveis
Mexer o corpinho é uma atitude que faz bem, e muito bem. Você ganha saúde e, de quebra, consegue manter as curvas em dia, os músculos firmes e a disposição lá em cima. Quem busca um corpo esbelto, ganha vitalidade; quem se preocupa com a saúde, vê os benefícios com o corpo mais esguio, enxuto e com menos gordurinhas localizadas. Ou seja, todo mundo ganha quando coloca a prática de exercícios na rotina.
“Eu sempre fui adepta da atividade física, me faz bem. Às vezes, quando chego à academia estou cansada, mas depois saio melhor do que entrei, em termos de disposição”. A declaração é da médica dermatologista Dra. Vera Cristina Schnitzler Moure, de 49 anos. Com uma rotina de trabalho corrida, ela optou pelos 30 minutos de atividades oferecidos pela Curves para manter a saúde e o corpo em dia. “Meu trabalho exige muito e é estressante, por isso vou sempre ao final do dia para ajudar a dar uma relaxada”.
Dra. Vera lembra que sempre praticou atividades físicas, mas tendo como foco o trabalho aeróbico. Com o tempo, ela percebeu que isso não era mais suficiente. “Depois de uma certa idade, precisamos de um pouco mais de fortalecimento muscular. Como sempre fiz o trabalho aeróbico e não gosto de coisa muito parada, optei pelo sistema dinâmico da Curves. É rápido e faço aeróbico e fortalecimento sem ser muito monótono, é mais animado do que numa musculação convencional”, avalia.
A psicóloga Patrícia Shiroma, de 35 anos, também tem uma vida corrida, dividida entre o consultório e a família. Porém, encontrou na proposta da Curves o que precisava para voltar à forma, um circuito especial de atividades desenvolvido em 30 minutos. “Eu entrei com a proposta de emagrecer. Depois que tive meu filho, não consegui mais perder os quilos que sobraram. Como ele cresceu um pouquinho, quis voltar para a academia. Meus horários são ajustados e a Curves me atraiu pelo esquema de ser meia hora e só para mulheres. Entrei em março e já perdi 5 quilos”, comemora.
Além do peso, Patrícia está muito satisfeita com a perda do percentual de gordura do corpo. “Fiquei muito contente com o resultado, isso me fez pensar mais na minha saúde do que na própria estética. A dermatologista Dra. Vera também aponta que os resultados são visíveis: “o que senti mais foi fortalecimento de braço e coxa, perdi peso no começo e as medidas diminuíram”.
Saúde em primeiro lugar
A médica Dra. Ana Paula Teixeira, de 39 anos, encontrou na Curves o caminho para fazer as pazes com a disposição. “A minha opção principal foi pela melhoria da qualidade de vida, pela saúde mesmo. Estava sedentária há uns quatro anos e optei pela Curves pela localização, por ser só de mulheres, pela otimização do tempo e qualidade da aparelhagem”, afirma.
Há um ano ela incorporou os exercícios à rotina, vai três vezes por semana à Curves e já perdeu 17 quilos. “Fez muita diferença na minha vida. Perdi peso e consegui recuperar a parte muscular. Tenho dois filhos e vi bastante resultado na definição da musculatura. Meu objetivo principal era saúde, mas junto melhorei a estética”.