30 minutos só para mulheres
Atividade física direcionada traz ganhos como perda de peso, fortalecimento muscular e autoestima elevada.
Músculos mais fortes, gordurinhas de menos e coração saudável em 30 minutos de exercícios.
À primeira vista pode até parecer brincadeira, mas na prática o que se vê é que essa atividade realmente pode ser uma divertida brincadeira com resultados sérios e rápidos. “Estava cansada da academia tradicional, aquilo me aborrecia. Resolvi experimentar a Curves e já vou para meu segundo ano aqui. O ambiente e as professoras são puro estímulo e criatividade, temos uma surpresa a cada dia”.
A afirmação é da professora Maria Cristina Muller, de 44 anos. Consciente de que a atividade física é essencial para manter a saúde, ela buscava algo que a motivasse. E encontrou. “O grande diferencial daqui com certeza são as professoras, elas conseguem te motivar a cada dia, com brincadeiras, jogos e premiações que não deixam os exercícios ficarem cansativos. São 30 minutos agradáveis e lúdicos em uma atividade em que elas exigem muito da gente, estão sempre nos olhando e por isso dá resultado”, garante Maria.
Resultados também encontrados pela empresária Sandra Batista. Em novembro do ano passado ela resolveu dar um basta na briga contra a balança e entrou na Curves. Em quatro meses, perdeu 7 quilos. “Deixo meu filho na escola e já começo com a atividade física. Faço isso todos os dias antes de ir para o trabalho”, conta. Sandra lembra que tentou várias formas de emagrecer, mas acabava não alcançando o resultado esperado. “Minha sogra começou primeiro e me disse que tinha gostado muito, falou que eu tinha que experimentar e eu fui. Hoje me sinto mais leve, mais disposta e no vôlei, que eu jogo com outras mães, meu desempenho melhorou muito.”
O fato de ser um ambiente só para mulheres é outro diferencial. “A gente se sente à vontade, não fazemos só os exercícios, mas amizades também”, conta Sandra. Pensamento compartilhado com Michele e Cristina. “Não desenvolvemos só o corpo, mas o lado afetivo também. Aqui é um lugar para malhar, brincar e dar boas risadas”, resume Michele.
Com a autoestima lá em cima e o corpo em dia, os elogios aparecem. “Meus amigos notaram a diferença, meu marido elogiou. Todos falam que estou melhor e isso me incentiva mais ainda a continuar”, declara Sandra, que encontrou o caminho inverso ao traçado por grande parte da população brasileira. Estimativa do IBGE aponta que o Brasil tem hoje quase 50% de adultos acima do peso ideal. O que faz soar um alerta para todos nós: é hora de mexer o corpo e fazer as pazes com a saúde.