Ginástica Sexual
Saiba como esses exercícios podem melhorar o desempenho sexual do casal e até auxiliar na saúde física e emocional
Sexo é sempre um tema que atrai as pessoas no mundo inteiro. Quando falamos em algo que aumente o prazer sexual, então, o tema atrai mais adeptos, curiosos em saber como potencializar o prazer na vida sexual.
A verdade é que nem sempre é possível ter uma vida sexual plena quando alguns problemas afetam a saúde do casal. O resultado de uma boa vida sexual depende não só da parte física, mas também da saúde emocional individual e do casal. Aliados corpo e mente, é possível adquirir inteligência sexual, despertando em si mesmo potencialidades natas que possibilitam ampliar seu prazer e do(a) seu parceiro(a).
Grande aliada desses problemas, a ginástica sexual ou chamada também de ginástica íntima, auxilia tanto homens e mulheres a conhecer melhor seu próprio corpo e utilizá-lo a seu favor. Porém a técnica atua também na saúde física: restabelece a musculatura pélvica, fortalece e ainda é indicada no período pré e pós-parto, entre outros inúmeros benefícios.
Como funciona na Mulher
Através de uma série de exercícios, a técnica trabalha os três anéis musculares da vagina: o anel da entrada da vagina que possui musculatura mais forte, o anel do meio e o terceiro anel que é o mais interno localizado próximo ao colo do útero.
Os exercícios são realizados através de contrações e relaxamento dos músculos vaginais, controlando também a respiração. Porém são realizados de forma personalizada, ou seja, somente através de uma avaliação clínica é possível verificar qual a área deve ser trabalhada.
O período varia entre três a seis meses e os exercícios podem ser realizados com acompanhamento profissional e complementados em casa.
Benefícios
A ginástica sexual traz benefícios em diversos aspectos, pois ao trabalhar a parte física e controle de seu próprio corpo, trabalha-se também com a autoestima e confiança, não somente gerando mais prazer a si próprio, mas também ao seu parceiro, explica a fisioterapeuta e treinadora sexual, Dra. Priscila Calil Hermann.
Os exercícios aumentam a força da musculatura pélvica, prevenindo a flacidez na região, além de proporcionar maior mobilidade aos quadris, melhorando a performance sexual feminina.
A ginástica pode ser feita também durante a gravidez, claro que com orientação profissional. Também é bastante recomendada para fortalecer a musculatura vaginal após o parto e prevenir a queda do útero ou da bexiga e também prevenir e tratar a incontinência urinária de esforço.
Ao melhorar a circulação de sangue na região esses movimentos também preservam e aumentam a sensibilidade vaginal, facilitando e até proporcionando orgasmos mais intensos.
Como funciona para Homens
Da mesma forma que para as mulheres, os exercícios sexuais ajudam a trazer mais consciência, vida e energia para órgãos genitais masculinos, melhorando o desempenho sexual do homem. São indicados principalmente controlar a (principalmente em casos de ejaculação precoce), fortalecer a ereção, prolongar a duração do ato sexual e aumento do prazer.
Tire suas dúvidas
Tem dúvidas? A Revista Corpore esclarece para você. É só você fazer suas aqui no blog que a Revista Corpore e os profissionais da clínica Perfecto respondem a você.
> Caso deseje, deixe seu email que avisaremos assim que sua pergunta for respondida. (o email não será divulgado no portal)