Cirurgia plástica íntima
Saiba como ela pode promover saúde e beleza para a mulher, além de cooperar para a felicidade dos casais
Fazer sexo sem “encanar” com determinada parte íntima do corpo, ou usar um biquíni a bel prazer sem “grilar” com nada. Situações como estas ou outras semelhantes que causam desconforto estético, emocional e funcional tem feito a procura por cirurgias plásticas íntimas aumentar em mais de 40% só nos últimos dois anos. Conheça algumas delas e saiba quando são indicadas.
Aumentar ou diminuir os lábios vaginais
Lábios muito grandes, por exemplo, podem levar a mulher ao afastamento social, por vergonha de se despir em frente a outras pessoas em um vestiário na academia, ou até mesmo na hora de vestir uma roupa adequada para uma aula de natação. Muitas deixam até de ter uma vida sexual ativa devido a aparência da genitália.
Clinicamente, quando os lábios menores ultrapassam muito os maiores, a tendência é que sejam candidatos à cirurgia. Todavia, não se trata de uma imperfeição do corpo da mulher, é uma característica genética. Não há um tamanho padrão. Assim como ela pode nascer com seios maiores ou menores, nariz grande ou pequeno, pode ter os grandes e pequenos lábios vaginais em tamanhos maiores ou menores.
“Os pequenos lábios considerados hipertróficos (grandes) também podem causar infecções e dor na relação sexual”, observa o especialista em cirurgia plástica Dr. Paulo Bettes. Segundo ele, em casos como esse o procedimento é bastante recomendado.
“A cirurgia para aumentar ou diminuir o tamanho dos lábios vaginais, também conhecida como Ninfoplastia, aumenta a felicidade dos casais uma vez que muitas mulheres se livram de problemas emocionais gerados pela vergonha e descontentamento com o órgão”, complementa o especialista.
Tabus
Dr. Paulo lembra também que a liberdade sexual e a quebra de tabus, como a de que a busca por cirurgias plásticas íntimas deveria ser feita apenas por pessoas que sobreviviam do sexo, colaborou muito para a procura desse tipo de procedimento estético.
Como funcionam as cirurgias íntimas – Ninfoplastia ou Labioplastia
- Duração do procedimento de aproximadamente 1 hora;
- Anestesia local com sedação ou peridural com sedação;
- Alta no mesmo dia da cirurgia;
Pós-cirúrgico
- Volta ao trabalho após três dias da cirurgia;
- Evitar relações sexuais por 30 dias;
- Não há necessidade de retirar pontos, pois a sutura é feita com pontos absorvíveis;
- Resultado definitivo entre 3 e 6 meses.
Outros procedimentos
As plásticas cirúrgicas também podem reduzir a gordura na região do púbis e promover o seu levantamento, tendo em vista que ele cai com o acúmulo de peso ou envelhecimento.
Atenção
Antes de se submeter há qualquer procedimento de cirurgia plástica busque informações sobre o médico a ser escolhido, verifique se ele tem cadastro na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e registro no Conselho Regional de Medicina do seu estado, como Cirurgião Plástico.
Tire suas dúvidas
Tem dúvidas? A Revista Corpore esclarece para você. É só você fazer suas aqui no blog que a Revista Corpore e o cirurgião plástico Dr. Paulo Bettes respondem a você.
> Caso deseje, deixe seu email que avisaremos assim que sua pergunta for respondida. (o email não será divulgado no portal)