Visão equilibrada
Tecnologia 4D elimina a sensação de estar “flutuando” sobre o solo
Quem precisa usar óculos nos dias de hoje não sofre nem um pouco para escolher lentes e modelos de armação. Aliás, as coleções, cada vez mais leves e tecnológicas, atendem aos mais variados gostos e estilos, indo do básico ao inusitado, do discreto ao colorido. Mas essa é apenas a roupagem dos óculos; para quem tem problemas de visão, o segredo do sucesso está nas lentes.
Nessa área, as inovações não param. “Desde que surgiram as lentes multifocais, a qualidade da visão melhorou muito, ampliando o campo de visão e dando maior nitidez à imagem. Mas mesmo as melhores lentes ainda traziam limitações, fato que mudou com mais uma inovação da Varilux, a série 4D”, diz o ótico Emerson Bim, responsável pala Ótica Visolux em Londrina. A empresa está sempre em busca do que há de mais moderno, para poder proporcionar mais qualidade aos usuários de óculos.
Segundo ele, a nova tecnologia ajuda quem precisa das lentes multifocais, ampliando ainda mais o campo de visão e eliminando aquela sensação de estar “flutuando” sobre o solo. “Essas lentes têm baixíssimo efeito de flutuação. Muitas pessoas sentiam-se inseguras ao descer escadas, por exemplo, por conta desse efeito. Com as Lentes S 4D isso fica para trás, pois a pessoa sente equilíbrio total ao se movimentar”, completa. Isso acontece porque a tecnologia dessas lentes elimina qualquer distorção de imagem. “Por isso, não há mais a sensação de perda de equilíbrio”, diz Bim.
Personalizar
Outro diferencial está em cada vez mais personalizar o produto. Como sabemos, um lado nunca é igual ao outro, e isso se aplica também aos nossos olhos. “Para chegar mais próximo da necessidade do cliente, usamos a tecnologia SynchronEyes, que considera as diferenças fisiológicas entre os dois olhos para a máxima amplitude em todos os campos de visão. O design da lente é feito com esse parâmetro”, descreve o empresário.
É como mandar fazer uma roupa no alfaiate: as medidas precisam estar certas. Para ter essa precisão, a empresa conta com o Visioffice, que faz todas as medições necessárias para personalizar a lente. O olho dominante também é levado em consideração. “Com isso, o foco se dá de forma mais rápida ao olhar para qualquer objeto”, acrescenta Emerson.
Como o campo de visão é ampliado, as atividades do dia a dia, incluindo dirigir, ficam mais agradáveis e seguras. Até então, a pessoa enxergava os objetos que estavam ao lado com foco distorcido. “Agora não é preciso mais ficar virando a cabeça o tempo todo para focar os objetos, as imagens são vistas de forma nítida mesmo na visão periférica”, destaca Bim.
Com as medidas certas e a tecnologia à disposição, a única dúvida é: qual armação vai ficar melhor no seu rosto?
+ Saiba mais