Sua silhueta como você sempre quis
Cintas modeladoras e corseletes, seus aliados de beleza
Foi o desejo de melhorar o próprio corpo que levou a empresária e estilista Elizete Viana a criar a Adunare. “Sempre usei cintas, modeladores e espartilhos, mas eles não eram exatamente como eu queria, ainda que me fizessem sentir elegante e com boa postura. Comecei, então, a estudar modelagem, estilismo e design de moda, com o desejo de desenvolver meus próprios produtos”, lembra.
A empresa encantou o público feminino que buscava produtos diferenciados. Um exemplo é a advogada Daiane Carmelo, de 32 anos. “Uso o espartilho da Adunare há seis meses, por questão estética e de bem-estar, e de todas as marcas que experimentei, foi a que mais me passou confiança, apresentou melhor qualidade e conforto”, diz. Segundo Daiane, é possível usar as peças praticamente todos os dias e os resultados na silhueta são visíveis.
A recepcionista Renata Patrícia França de Oliveira, 30 anos, concorda. “Conheci a linha após uma cirurgia plástica e decidi que este seria o produto que usaria. Há um ano uso a cinta modeladora para manter o resultado da cirurgia e definir meu corpo e estou muito satisfeita. Uso todos os dias, em casa e no trabalho, com muito conforto e total mobilidade”.
“O que mais me motiva e me enche de orgulho é ver o brilho nos olhos e a felicidade das clientes ao se verem com a silhueta que sempre sonharam”, conta Elizete.
Elegância, conforto e beleza
Usar um espartilho ou uma cinta modeladora vai muito além da questão estética. “Ao usar um produto assim, as clientes não apenas melhoram a autoestima, mas conquistam uma melhor postura, alongam a silhueta e previnem dores”, diz Elizete, que recomenda o uso diário das peças por pelo menos oito horas.
A empresa trabalha com peças exclusivas. “Não trabalhamos com lotes de materiais. Cada cliente tem suas medidas anotadas por nossas profissionais e, depois que fazem a escolha dos tecidos, mandamos fabricar”, conta a estilista. Todas as criações da marca possuem assistência permanente por um custo simbólico.
A marca é reconhecida como referência na linha médica, devido às cintas e modeladores – mas a beleza é fundamental. “Quebramos o tabu de que modeladores têm que ser feios e da cor da pele. As mulheres tinham vergonha de usá-los perto dos parceiros. Hoje, elas podem se recuperar de cirurgias e partos com peças de alta qualidade, conforto e beleza”, explica Elizete.
Conforto, aliás, é requisito primordial em cada criação. “Muitas mulheres acham que não vão conseguir respirar, sentar ou se movimentar livremente, mas a peça tem uma modelagem perfeita. Não é preciso sofrer para conseguir uma cintura mais reduzida”, esclarece.
Novidades
Além dos espartilhos e cintas modeladoras, outra campeã de venda da marca é a faixa modeladora. “O uso pode ser diário, mesmo no calor, pois não esquenta, já que tem baixo potencial de elastano e média compressão. Ela ajuda a tratar e definir melhor a cintura”, diz a empresária, que é consumidora assídua da faixa modeladora.
A marca continua se renovando a cada ano. A linha 2014/2015 estará disponível em breve nas lojas e no site da marca. “Quem não tinha coragem de usar por achar as peças muito sensuais agora poderá escolher entre opções mais discretas, com alças, e, até um exclusivo vestido-espartilho. Aguardem!”
+ Saiba mais