Sono com tecnologia
Um colchão adequado oferece uma boa noite de sono, mas um colchão tecnológico traz muito mais disposição e alívio para encarar o novo dia
Lilian Hafner Oliveira, de 51 anos, coordenadora comercial, de Americana (SP), resolveu que mudaria seus hábitos depois de sofrer com fortes dores no corpo todo por conta de uma fibromialgia. Além do tratamento com medicamentos para ter a sensação de alívio, passou a praticar atividade física regularmente, tentando combater os sintomas da síndrome. A fibromialgia é caracterizada por dores musculares que se espalham de maneira não uniforme, possivelmente associadas à fadiga, distúrbios de sono, distúrbios cognitivos e dor em pontos específicos sob pressão. A mudança de estilo de vida foi mesmo muito importante para Lilian, que teve êxito, mas não completamente. “Eu dormia mal. Por maior que fosse o meu esforço em levar uma rotina adequada eu não sentia melhora gradativa, pois perdia tudo durante à noite. Pela manhã, eu acordava muito mal, às vezes até pior do que quando ia dormir. As dores eram tão fortes que eu nem conseguia por os pés no chão. Foi quando uma amiga sugeriu que poderia ser o meu colchão”, diz a coordenadora, hoje aposentada.
É durante uma boa noite de sono que o organismo produz seratonina e melatonina, entre outras substâncias que nos proporcionam sensação de bem-estar e protegem o corpo do estresse e da ansiedade. Assim, as energias são recuperadas e há restauração espontânea e natural do organismo. Porém, a maioria das pessoas ainda age como se o sono fosse uma simples atividade do dia a dia, e só quando o cansaço, as dores e a fadiga tomam conta é que descobrem que o colchão é, sem dúvida, um dos grandes responsáveis por isso.
Depois de muita pesquisa, Lilian resolveu experimentar o colchão com a tecnologia Ziff Photon. “Meu sono ‘só’ melhorou 80%. Passei a dormir bem e, incrívelmente, as dores começaram a desaparecer em um curto espaço de tempo. Não porque o colchão me curou, mas dormindo bem eu me sinto muito mais disposta e as coisas começaram a dar certo. Aquele meu pavor de acordar dolorida dos pés à cabeça acabou”, comemora ela.
Ter um bom sono começa com a escolha correta do colchão. É fundamental que ela seja a mais criteriosa possível, pois deve oferecer conforto, relaxamento e um suporte adequado ao corpo, provocando o correto alinhamento postural, o que dará mais garantias de uma noite restauradora. Um bom colchão deve se adaptar ao corpo e jamais o corpo ao colchão. O mais importante é que as curvas normais da coluna sejam preenchidas, tanto a musculatura como a estrutura óssea devem encontrar apoio e relaxamento, por isso o uso de um travesseiro apropriado também faz a diferença. Ao escolher um colchão, não podemos esquecer que uma pessoa, constantemente privada de um sono restaurador, pode sofrer consequências danosas que vão além do cansaço, prejudicando a concentração, o trabalho e até mesmo os relacionamentos, resultando numa baixa estima e péssima qualidade de vida.
Um casal sem dor
Dores nas costas era o que sentiam dona Adriana Alarcon Schiebel, de 50 anos, e o seu marido Marco Vinicius Schiebel, de 57. Depois que passaram a usar o colchão Ziff o desconforto acabou. “Tanto eu quanto meu marido sentíamos dores muito fortes e o problema era o colchão. Trocamos algumas vezes por excelentes marcas, mas as dores continuavam. Resolvemos adquirir um com a tecnologia Ziff, alguns dos nossos amigos usam e só falam bem. Dormindo nele melhoramos nossa postura, pois nos ajuda a relaxar. Deitamos na posição certa e, para nossa alegria, passamos a acordar sem dor, com disposição, muito menos ansiosos, menos preguiçosos e sem pensar no quanto isso nos incomodava durante o dia. Agora, nem lembramos do problema”, conta Adriana.
Conheça outros benefícios e diferenciais
Conforto e tecnologia
A Ziff usa um sistema de multicamadas. São placas de poliuretano de densidades variadas, que se adaptam a qualquer pessoa, não importando seu peso. Na camada superior existe um perfilado especial, desenvolvido para massagear o corpo enquanto dorme. Todos esses materiais evitam a retenção de umidade e dificultam a proliferação de ácaros, fungos e bactérias.
Relaxamento e descanso
Outro material implantado em seus colchões são os cristais de turmalina, um metal semiprecioso que tem a propriedade de relaxamento pela emissão de raios infravermelhos longos e também possui um sistema magnético.
Um dos destaques da marca é a opção por adquirir um colchão com massagem vibracional, que contribui ainda mais para o relaxamento.