Seus pés a salvo com o LED/Laser
Com efeito analgésico, anti-inflamatório e cicatrizante, o laser terapêutico de baixa intensidade elimina as células dos fungos que causam a onicomicose
Se você percebeu alterações na forma, cor e espessura de suas unhas, esta é a hora de buscar na podologia a solução para o problema. Afinal, o verão está chegando e seus pés precisam estar bonitos e saudáveis para a estação do sol!
A infecção mais comum nas unhas dos pés é a micose de unha, causada por fungos que se reproduzem na umidade e no calor. Ela representa de 18% a 40% de todas as doenças que acometem as unhas dos pés. Por isso, calçados fechados ou apertados são uma porta aberta para a instalação da doença – especialmente no verão.
“Essa infecção faz com que a unha do pé exale um cheiro forte, fique amarelada, descolada e provoca o ressecamento dos dedos”, explica Jane Cristina Valentin Carvalho, podóloga da Império do Pé e presidente da Associação Paranaense de Podólogos.
A forma mais rápida e segura de eliminar a doença é o LED/Laser. Essa terapia associa a luz com um fotossensibilizador (corante); aplicada por quadrante, ela gera uma reação química que elimina o fungo. “O tratamento com LED/Laser normalmente leva de 30 a 90 dias, dependendo da contaminação e crescimento da lâmina”, acentua a podóloga.
Para a dona de casa Carla Carrasco, de 52 anos, o LED / Laser foi a solução para uma onicomicose instalada há dez anos. “Minhas unhas dos dois dedões dos pés apresentavam a infecção e eu só consegui resolver o problema com esse tratamento. No meu caso, foi preciso esperar um ano, mas valeu a pena”, garante.
Como evitar a onicomicose?