Se livrar do vício não tem preço
A tecnologia da laserterapia como auxilio ao abandono do cigarro
Fumar não faz mal apenas para a saúde, a autoestima, os relacionamentos e a aparência. Segundo pesquisa do portal de negócios Catho Online, quem fuma também recebe salários menores do que os não-fumantes. Uma pesquisa realizada pelo site entrevistou 31 mil executivos brasileiros e apontou uma defasagem salarial entre fumantes e não-fumantes, que fica maior quanto mais alta é a responsabilidade do cargo exercido. Ou seja: fumar é prejudicial também para o bolso.
Para as empresas, o funcionário fumante custa em média R$ 4.000,00 a mais, por ano, do que o não-fumante, se calculadas as horas perdidas com o cigarro, os tratamentos de saúde e licenças. Por isso, cada vez mais as instituições investem para acabar definitivamente com o vício.
O frigorífico Perdigão, localizado em Santa Catarina, é um exemplo de empresa que resolveu cortar o mal pela raiz. Para isso, procuraram o método Action Laser, um tratamento natural, sem remédios e que utilizando-se somente da tecnologia da laserterapia obtém resultados positivos no abandono do cigarro. O índice de sucesso com essa técnica chega a 88%, e para os pacientes não sofrerem com recaídas a Action Laser oferece um período de apoio de 90 dias sem custo adicional.
É o que comprovou a equipe de Recursos Humanos da Perdigão, que investiu no tratamento para livrar do vício 21 funcionários. Para o supervisor de RH, Vanderlei Balbieri, o resultado foi excelente: 16 participantes abandonaram por completo o vício. “Não foram só os funcionários que se beneficiaram, suas famílias também perceberam grande melhora no relacionamento”, conta ele.
Desintoxicação
O método Action Laser foi escolhido por causa das boas referências. Segundo Balbieri, a empresa tem experiência e uma metodologia que proporciona mais segurança nas etapas do tratamento.
De fato, a Action Laser atua em vários países do mundo desde 1983, libertando milhares de pessoas do hábito de fumar. A laserterapia proporciona relaxamento e bem-estar, inibindo o desejo de fumar e proporcionando garantia de eficácia aos tratamentos. Tudo é conseguido sem o uso de medicamentos e sem agredir o organismo.
Os tratamentos se complementam com um processo orientado de desintoxicação do organismo com a prática de exercícios físicos, ingestão de pastilhas de vitamina C e líquidos. O relaxamento e a melhora na saúde se refletem rapidamente no trabalho. Segundo a terapeuta Maria José Rodrigues, que aplica o método, a produtividade melhora em poucos dias. “A única coisa essencial é que a pessoa queira largar o vício, pois quando ela assume esse compromisso, o sucesso é quase garantido”, afirma.
Um perigoso vilão
No Brasil, estima-se que 33% da população acima de 18 anos seja fumante. Desse contingente, cerca de 50% morrerão por doenças relacionadas ao cigarro (aproximadamente 100 mil a cada ano). O tabaco, junto com a hipertensão, é um dos principais fatores de risco dos infartos do miocárdio, dos acidentes vasculares cerebrais, do enfisema pulmonar e dos vários tipos de cânceres, como os de pulmão, boca, laringe, esôfago, colo de útero, bexiga, rim e leucemia. Transtornos sexuais, como ejaculação precoce, falta de libido e impotência também são decorrentes do hábito de fumar.
+ Saiba mais