Sabores da vida
O alimento e o ato de comer significam muito mais do que nutrir o organismo. Estão associados à qualidade de vida e boa
Uma boa alimentação é a base para uma vida mais saudável. Por isso é tão essencial cuidarmos da qualidade do que ingerimos e bebemos para alcançarmos equilíbrio, vitalidade e saúde. É cada vez maior a necessidade das pessoas em buscar alimentos mais naturais, integrais e frescos, principalmente para fugir da química dos alimentos industrializados e seus conservantes. Esta tem sido, sem dúvida, a proposta da Confeitaria Requinte, de Curitiba, nos últimos anos, com a grande preocupação de mostrar que a vida também é feita de sabores. “Investimos em linhas que agradam a todos os paladares, produzimos alimentos livres de gorduras trans, desenvolvemos pães integrais e funcionais que colaboram para o melhor funcionamento e nutrição do organismo, e criamos opções com linhas de produtos light, sem açúcar e alguns até sem lactose”, destaca a responsável pela Confeitaria, Fátima Regina Cazella.
A Requinte oferece também outros serviços, como lanches, refeições, sanduíches, tortas e salada de frutas para clientes que tem pouco tempo para se alimentar, mas que não abrem mão da qualidade dos alimentos.
A confeitaria incentiva agora a melhora do conceito de vida de seus clientes, aliando o prazer de comer com o prazer de viver. Afinal, a vida é feita de doces momentos e nada melhor do que curtir os amigos e a família ao redor de uma mesa cheia de produtos preparados com muito zelo.
Atualmente, por causa das atribulações da vida moderna, muitas famílias vêm deixando de lado esse bom hábito de se reunirem. É comum substituírem a mesa pelo sofá, diante da televisão ou do computador. Fazer uma refeição em conjunto vai além de compartilhar comida, ajuda as pessoas a relaxar, a comunicar-se e a conhecer-se melhor. Esse tempo para a refeição, que deveria ser “sagrado”, também é uma pausa que precisamos para respirar e recarregar as energias. Fugir da correria e encontrar a felicidade no prazer em saborear uma gostosa refeição, na companhia de pessoas queridas, certamente, será sempre favorável ao nosso bem-estar.
Apesar de enfrentarem uma rotina puxada, pela correria do dia a dia, a família Villatore se reúne quase todas as noites em torno da mesa. “Sempre damos uma passada na Requinte para garantir o pãozinho quentinho e alguns saudáveis quitutes para colocar na mesa. Juntamos a alegria de estarmos juntos com o prazer de saborear as delícias”, relata Marilene Villatore, que é coordenadora pedagógica.
Saber viver é também saber se alimentar. Esta é a dica para você: pense na forma que está se alimentando e como pode melhorar o sabor e o aroma para tornar estes momentos ainda mais prazerosos. “Por mais atribulado que seja nosso dia, o lanche e o jantar são nossos momentos de maior tranquilidade”, destaca Mário, o “chefe” da família. “É a hora preferida para contarmos o que fizemos durante o dia. Damos boas risadas e, sem dúvida, fortalecemos nossos laços de amor e companheirismo”, enfatiza Marilene.
A Confeitaria Requinte está há mais de 27 anos agradando os paladares mais exigentes. Afinal, quem é que resiste ao doce pecado dos sonhos, cupcakes e tortas – como a Honoré ou a Glória, que fazem o maior sucesso? O açúcar, existente nos docinhos e confeitos, nos fornece energia, inclusive para o cérebro. É mais força para o trabalho, para o estudo e para o esporte, além de sua degustação ser muito prazerosa. A única recomendação é que seu consumo seja sempre moderado para não se transformar em acúmulo calórico. “A hora que mais curto lá em casa é quando estamos à mesa. Além de coisas deliciosas para comer, tem a companhia do meu pai e de minha mãe. Eu falo bastante, além de comer é claro, e é quando eles mais me ouvem”, comemora o filho do casal, Vinícius Natthan, de 8 anos.
+ Saiba mais