Para comer sem culpa o ano inteiro
Sorvetes artesanais entram no cardápio de quem aprecia sabores especiais, não importa a estação do ano
Imagine um alimento extremamente saboroso onde o pecado da gula não encontra lugar! Estamos falando dos sorvetes artesanais, que ao contrário dos industrializados não possuem gordura hidrogenada, nem conservantes e ainda são nutritivos, ou seja, podem ser consumidos sem culpa.
O consumo de sorvetes em geral no Brasil vem crescendo ano a ano. Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (ABIS), ele cresceu 70,36% de 2003 para 2011, atingindo no ano passado mais de 1 bilhão de litros. Isso significa que o consumo per capita ultrapassou 6 litros por ano. Parte disso veio dos sorvetes artesanais. “Fomos um dos pioneiros nessa área em Londrina”, recorda Calderaro.
Sorvetes que dão água na boca
Os sabores diferenciados são um motivo a mais para apreciar a iguaria. Além dos tradicionais como morango, chocolate e creme, encontramos também sorvete de avelã, trufado e até de capuccino. É uma ótima forma de comer uma sobremesa. “Nossos sorvetes são mais saudáveis, naturais e nutritivos. A matéria-prima que importamos da Itália é o próprio extrato da fruta, os de chocolate são 100% cacau. É um sorvete mais saudável, bem diferente dos sorvetes industrializados que utilizam saborizantes e corantes”, complementa o responsável do Mister Cuca. Para quem não pode consumir leite e seus derivados, por ser alérgico ou ter intolerância à lactose, o Mister Cuca oferece sabores à base de água, como os de morango e maracujá.
Mais que uma delícia, o sorvete é um alimento com muitas qualidades, além de ser energizante. “Sorvete é bem-vindo em qualquer época do ano. No inverno, os sabores mais procurados são à base de leite e chocolate, já no verão, os de frutas ganham a preferência”, relata Calderaro.
+ Saiba mais