Fisiosexologia

Ejaculação precoce, isso ainda é um problema para você?

Um distúrbio que atinge os homens, e que é mais simples de resolver do que se imagina

ejaculacao-precoce-isso-ainda-e-um-problema-para-voce perfecto

A todo o momento somos bombardeados com informações a respeito de doenças silenciosas, capazes de causar inúmeros transtornos quando aparecem de uma hora para outra, ou mesmo lentamente, por conta de descuidos com a saúde, com a alimentação ou hábitos pouco saudáveis. Somos orientados a fazer check-ups constantes, até duas vezes por ano, para acompanhar o desenvolvimento corporal e, eventualmente, detectar possíveis alterações no organismo, como o aumento do colesterol, glicemia e tantos outros índices e taxas a fim de evitar doenças e preservar a saúde como um todo.

Aqui mesmo na Revista Corpore encontramos, por exemplo, matérias explicativas sobre a importância de ter uma boa saúde bucal, cuidados com o sono e com o estresse. Tudo para que a saúde e a qualidade de vida entrem em harmonia. Na maioria desses casos, muitas pessoas demonstram serem capazes de encarar seus problemas, ir à luta e superar os sintomas: prevenindo-se ou tratando os males até a sua extinção. São centenas de exemplos e histórias de vida. Aliás, quando lemos algo a respeito de uma superação, é difícil não nos envolvermos e compreender a importância de lutar pela saúde diariamente.

Bem, mas quando o assunto não é um caso de vida ou morte, mas sim uma questão de equilíbrio da autoestima, segurança e felicidade, essas palavras têm um enorme peso para a nossa saúde e bem-estar. Então, por que deixamos de buscar orientação profissional quando o assunto é o relacionamento sexual?

As mulheres reclamam da libido, falta de desejo e dificuldades de orgasmo, os homens, em sua maioria, de disfunção erétil e ejaculação precoce. As pessoas com este tipo de problema nem sempre são ou estão doentes, o que acontece é que possuem comandos corporais e cerebrais que, ao estarem em desarmonia, prejudicam o rendimento sexual”, destaca a fisioterapeuta com formação em fisiosexologia Dra. Priscila Calil Hermann. Ela explica que por conta dessas dificuldades, as pessoas sofrem muito antes de procurarem qualquer ajuda. “No caso dos homens, eles acham que o problema é irreversível. Pior ainda, muitos nem chegam sequer a procurar tratamento, e prejudicam a vida, a saúde e o relacionamento afetivo”, ressalta Dra. Priscila.

O corpo obedece

O jovem paciente *C.W.T. conta que teve algumas parceiras e achava normal ejacular rápido, pois nenhuma reclamava. Até que um dia, uma namorada comentou e o colocou diante do problema, fazendo com que o jovem procurasse ajuda. “Hoje eu consigo ter controle absoluto de minhas relações, que duram mais de meia hora. Minha segurança até em relação ao meu dia a dia aumentou bastante, estou com mais autoestima e as dicas dos profissionais me ajudaram em todos os campos. Senti que minha ansiedade diminuiu, consigo pensar antes de tomar decisões e meu corpo me obedece. É outra vida”, revela.

Há quem tenha sofrido um pouco mais com a ejaculação precoce. J.R.P. tem mais de 40 anos e conviveu com o problema desde as primeiras relações. “Sofri muito por quase 20 anos. Em silêncio. Tomava ansiolíticos, até tive uma pequena melhora, mas sentir os efeitos colaterais me incomodava e quando resolvia parar com o medicamento o problema voltava. Usei spray embaixo da língua e até injeção no pênis, mas nada resolveu, até encontrar o método. Hoje, tenho mais disposição. Minha libido aumentou, o diálogo com a minha esposa é muito mais aberto, tenho liberdade na cama, o que antes era um tormento e um estresse. Posso dizer que deixei de me sentir um derrotado para me tornar um vitorioso”, comemora *J.R.P..

Método Perfecto

“O Método Perfecto é indicado para homens com problemas de ejaculação precoce, disfunção erétil e outros distúrbios físicos e emocionais. Com as técnicas contidas no programa, ele poderá modificar seu desempenho, ampliando a inteligência sexual e diminuindo a ansiedade e o estresse, sem o uso de qualquer medicamento”, explica Robison Hermann, aplicador do treinamento cerebral. “O homem que ejacula rápido, por exemplo, e está incomodado com o tempo de relação, poderá se beneficiar com as diversas técnicas e orientações contidas no programa do Método Perfecto”, destaca o profissional. Ele enfatiza que tudo muda na relação, até o seu nível de prazer e de sua parceira. “A liberação e a produção de neuro-hormônios, como dopamina, seronotina e outros, é muito maior, como consequência, a explosão de prazer também. Dotamos, passo a passo os pacientes de inteligência sexual, e isso se reflete em satisfação, saúde, vitalidade e no resgate do amor”, conclui Robison.

+ Saiba mais

Artigos Relacionados