Durma tranquilamente e bem
Poucas coisas na vida nos atrapalham tanto como uma noite maldormida, o que mais queremos é ter o sono dos justos. Afinal, seu dia nem sempre foi o dos mais fáceis. Só que, para nós brasileiros, dormir bem é um privilégio de poucos. Cerca de 45% da população sofre com os problemas relacionados ao sono. Uma noite sem repousar bem nos tira a disposição, prejudica o nosso desempenho em diversas atividades e nos dá fadiga! A longo prazo, as consequências de noites insones são muito mais preocupantes e podem levar a problemas crônicos e impor repercussões negativas à sua saúde. Além do estresse, a depressão e o transtorno da ansiedade estão entre as principais causas. O que dizer então se todas as suas noites fossem assim – estresse, dores, nervosismo, ansiedade, depressão, e o início de doenças que irão comprometer a sua vida?!
O que muita gente esquece é que existe uma série de fatores que contribuem para uma boa ou má qualidade do sono: o tipo de alimentação noturna, a prática ou não de uma atividade física, a luminosidade, o ruído e, claro, o seu colchão. Foi exatamente para atender esse público que a Ziff Colchões surgiu há 28 anos. A empresa brasileira, uma das pioneiras no segmento de tecnologia photomagnética, desenvolve produtos que auxiliam plenamente dezenas de milhares de pessoas a conquistarem uma melhora na qualidade do sono.
“Buscamos desenvolver linhas de produtos que busquem oferecer o melhor relaxamento, o conforto de forma correta para a coluna e também usar a tecnologia de materiais que tragam benefícios para a saúde”, destaca Sergio Kokufu, da Ziff Colchões de Curitiba.
Os materiais impregnados nos colchões vão desde magnetos, cristais de turmalina, emissores de energia quântica a vibromassageadores elétricos.
Além de serem confeccionados com um sistema de multicamadas com placas de poliuretano em várias densidades e com o pilow top especial, que traz ainda mais conforto para suas noites de sono.
“A vibração é outro destaque da linha, pois colabora para o relaxamento e a indução do sono. São milhões de famílias que já utilizam esse sistema em todo o mundo”, destaca Sergio.
A pedagoga Claudia Bonete, 45 anos, sofre de fibromialgia há muito tempo e acordava cansada pois dormia demasiadamente mal. “Devido à minha doença, meu sono não era reparador; já havia tentado diversos tratamentos fisioterapêuticos, para ver se amenizava a minha dor, até que acabei conhecendo os benefícios do colchão, e resolvi apostar”, declara a pedagoga.
Claudia estava em um curso de especialização em Psicomotricidade Relacional e conheceu a esposa de um dos diretores da Ziff Colchões, em uma de suas viagens para a pós e ficou interessada. “Confesso que quando fui conhecer o produto e tudo o que ele demonstrava, fiquei com receio de investir. Mas daí eles facilitaram a aquisição e o resultado final me surpreendeu”, celebra.
Ela já não sente mais dores nas coxas quando dorme de lado e está muito mais disposta. “A fibromialgia não tem cura, hoje as dores me acompanham durante o dia, mas sei que à noite elas vão embora e acordo renovada para um novo dia”, ressalta Claudia.
+ Saiba mais