Bem Estar

Alianças: símbolos da união e do amor

aliancas-simbolos-da-uniao-e-do-amor+atelie-de-alianca

A tradição de usar anéis para simbolizar a união de um casal é bem antiga: há registros de que povos egípcios já adotavam essas joias. Aos poucos, esse costume ganhou o mundo, e até hoje é possível ver, nos dedos dos apaixonados, alianças de ouro, prata, aço, ossos, marfim e uma infinidade de outros materiais. Quanto mais diferente, melhor – afinal, todos querem mostrar o quanto seu amor é único.

Pensando nessa diversidade, o empresário e artesão Clodoaldo Rogério Gozzi aproveitou algumas moedas antigas esquecidas no fundo de uma gaveta e confeccionou, em seu velho torno, um novo símbolo de amor para sua esposa. Foi paixão à primeira vista!

Depois de muitos elogios e inúmeros pedidos, Rogério passou a se aprofundar no assunto e estudou diversos métodos para confeccionar as alianças. Hoje, utiliza o aço cirúrgico na parte interna das peças, para reduzir o risco de reação alérgica, comum em muitos metais que entram em contato com a pele. “A partir daí, demos asas à imaginação”, conta o artesão.

O toque do artista define com requinte os acabamentos, a cravação de pedras, elaboração de desenhos, linhas, moldes e formatos. A criatividade pode deixar para trás as alianças mais tradicionais, de ouro e prata.

Além de terem custo bem menor, maior durabilidade e serem menos suscetíveis a riscos e amassados, as alianças feitas com moedas antigas são uma declaração de amor ao planeta e ao meio ambiente. Ecologicamente corretas, elas reutilizam um material dispensado e não estimulam a extração do ouro, que causa grande impacto na natureza.

Curta a página no Facebook para conferir os modelos e saber mais sobre essa novidade!

 

Vantagens das alianças de moedas antigas

  • Maior durabilidade
  • Menor custo
  • Hipoalergênicas
  • Ecologicamente corretas
  • Fácil reposição
+ Saiba mais