A saúde é o foco
A personal trainer e bicampeã paranaense de ciclismo Karen Stroparo percorreu muitos quilômetros até encontrar o seu tipo ideal de aluno: aqueles que não gostam, mas precisam se exercitar!
Como assim? “Muitas pessoas simplesmente não suportam ir à academia, nem ir a parques ou não encontram motivação para uma atividade física. Mas precisam, seja por recomendação médica, para tratar ou prevenir lesões, tonificar, melhorar a coordenação motora, equilíbrio, flexibilidade ou ganhar força e disposição”, declara a Prof.a Karen.
A personal, que estuda hoje Medicina Esportiva com foco em Obesidade, explica que o trabalho de um profissional em casa tem a plena capacidade de ajudar a reabilitar de cardiopatias, doenças cardiorrespiratórias, hipertensão, osteoporose e até diabetes, dentre outras.
“A atividade física deve ser encarada como uma medicação. Meu trabalho está nessa conscientização”, revela a educadora. Os alunos relatam que o estresse e a ansiedade diminuem bastante e a qualidade de sono é resgatada.
Karen evidencia que a procura não é apenas por pessoas maduras, com doenças ou patologias específicas. Mulheres e homens jovens também estão optando por essa modalidade, focando atendimento e diferenciais de resultado.
Há cinco meses, o casal de empresários Andreia de Cassia Peguim e David Gustavo Azambuja iniciaram com o trabalho da personal e sentiram total diferença no dia a dia. Eles eram sedentários havia um bom tempo, estavam acima do peso e faltava motivação para encarar uma rotina regular de exercícios.
“É nítido o resultado, estamos mais fortes, definidos e dispostos. David não tem mais as dores no ombro; baixamos a ansiedade e perdemos peso”, destaca Andreia, que tem 42 anos.
“Um programa orientado de treinamento com metas definidas muda todo o resultado. E isso nos dá incentivo para continuar”, expõe David, com 35 anos. Ambos ressaltam a melhora da saúde física, da autoestima e do emocional. “Dormimos bem melhor agora, e isso faz a diferença!”, celebra Andreia.
+ Saiba mais