A disfunção erétil interfere, e muito, na saúde e nos relacionamentos amorosos
O primeiro passo para o homem é diagnosticar o problema de disfunção erétil e não ter vergonha de procurar ajuda
A harmonia sexual é algo que, indiscutivelmente, contribui para a saúde. Estar de bem com o seu marido ou esposa, namorado ou namorada, parceiro ou parceira aumenta a autoestima, traz segurança emocional, bem-estar, qualidade de vida e, mais do que isso, felicidade. Todos nos sentimos muito melhor quando estamos felizes. Nossa expressão se transforma, os cabelos ficam mais brilhosos e, sem exageros, até a pele parece rejuvenescer.
Não parece muito difícil se manter nesse estado, já que o sexo é algo tão natural em nossas vidas. Acontece que algumas pessoas podem sentir dificuldades nessa área, como a disfunção erétil, que o ocorre nos homens por alguns motivos que podem facilmente ser resolvidos. A Dra. Priscila Calil Hermann, responsável pelo Centro de Desenvolvimento Sexual Perfecto, especializado em fisiosexologia, explica que muitos homens apresentam algum tipo de sintoma, mas nem sempre procuram ajuda. “Eles sentem um certo receio em falar no assunto e acabam levando adiante em suas vidas um sofrimento que, na maioria das vezes, pode ser tratado até mesmo sem medicamentos. É muito interessante que todos saibam disso”, explica Dra. Priscila.
O sexo ajuda a relaxar, melhora a imunidade, alivia dores de cabeça, libera dopamina e serotonina, trazendo bem-estar, entre vários outros benefícios físicos e emocionais. Então, por que deixar de fazê-lo? Essa pergunta é direcionada para as mulheres, pois elas são mais abertas ao assunto e têm muito mais condições de ajudar o parceiro. Normalmente, a parceira é a única capaz de identificar o problema, além do homem, e perceber se há alguma coisa diferente na relação que precise de acompanhamento profissional.
Portanto, repare se:
- Há dificuldade de manter uma ereção pelo menos em cada quatro tentativas de iniciar a relação sexual;
- Há menos rigidez no pênis;
- Há esforço mental para manter a ereção;
- Está demorando mais do que antes para chegar a uma ereção;
- Há menos ereções espontâneas pela manhã.
Disfunção erétil
A disfunção erétil ou impotência sexual é a dificuldade que o homem apresenta em não ter mais ereções ou de não conseguir mantê-las pelo tempo necessário para sua satisfação e/ou a de sua parceira. Algum grau deste problema atinge, aproximadamente, 52% dos homens, e por ser um problema sexual é cercado por vários tabus e preconceitos, nunca encarado de uma forma objetiva e que vá tratar a causa do problema definitivamente, por isso é a doença masculina menos tratada no mundo, apesar de ser a mais comum.
Centro Perfecto
O centro Perfecto foi criado há 11 anos pela fisioterapeuta Priscila Calil Hermann e o Noergologista Robison Carlos Hermann tem como proposta oferecer terapias 100% naturais, sem medicamentos, sem efeitos colaterais ou contra-indicações às pessoas com diversos tipos de problemas, inclusive sexuais.
Com o passar dos anos a Clínica passou a dedicar-se somente às disfunções sexuais, tanto masculinas (ejaculação precoce e disfunção erétil), como as femininas (dores e dificuldade em atingir o orgasmo), oferecendo uma opção diferenciada e segura de tratamento.
Saúde do casal
É muito importante para a saúde do casal, ambos manterem hábitos saudáveis de alimentação, exercícios físicos, evitar o álcool, fumo e, quando houver estresse, tentar diminuí-lo criando oportunidades de melhorar o bem-estar no ambiente de trabalho e em casa.
Os homens que podem se beneficiar com o Método Perfecto são aqueles que possuem ereção, porém não tão firmes ou não tão demoradas e que não possuem doença associada ao problema, como por exemplo, problemas cardíacos, pós-operatórios de cirurgia de próstata, Peyronie, problemas neurológicos ou metabólicos (diabetes, tireóide). O Método Perfecto ajuda o homem com disfunção erétil treinando sua musculatura e inervação para que se possa aproveitar a potencialidade nata de ter ereção.
+ Saiba mais