Experimente esta saudável diversão
O desafio de manter uma vida regrada com atividade física regular, para estar em dia com a saúde, pode até parecer uma obrigação, mas para os adeptos da Disco Dance Company escola de dança é uma diversão
Foi assim que a médica perita Ceres Machado chegou à Disco Dance, há 11 anos. Ela conheceu as aulas de disco dance acompanhando sua filha aos ensaios de hip-hop e não parou mais. “Já havia feito inúmeras outras atividades físicas, mas quando comecei na Disco amei e nunca mais parei. Faço regularmente, de três até quatro vezes por semana. Foi como reviver, eu me transporto para a adolescência, e mesmo cansada do trabalho faço questão de ir. Saio outra pessoa das aulas, revigorada”, revela Ceres. A médica salienta que os benefícios da dança vão além do físico, que o prazer e a alegria liberam a endorfina, são benéficos para o sistema nervoso, circulatório, osteomuscular, endócrino e cardiorrespiratório. “Nesses anos, vários amigos e colegas também vieram provar, e muitos estão até hoje, sempre trazendo novos adeptos. Não falto uma aula e, se me ausentar, eu reponho sempre. Levo muito a sério”, ressalta Ceres. “Sem contar que fazemos novos amigos, ficamos desinibidos, autoconfiantes e com a autoestima elevada”.
O casal Leda e Antônio de Miranda, ambos com 60 anos, confessam que não eram apaixonados por atividade física, mas faziam academia e hidroginástica pois precisavam seguir as recomendações médicas. “Eu ia para academia e não encontrava ninguém feliz lá”, descontrai-se Leda.
“Todos eram sérios, acho que deveríamos fazer as atividades de que gostamos, que nos deem prazer. Na Disco Dance Comapany, encontramos isso. Sempre fomos de sair, ir a festas e dançar muito. Iniciamos em março deste ano e nos contagiamos com a alegria e a energia das pessoas e dos professores, a cada aula. Estamos vitalizados, nos sentindo mais ágeis e dispostos”, esclarece Leda. Antônio, que é professor e coordenador de cursos em universidades, afirma que por ser dinâmico precisava de algo que o entusiasmasse. “Cogitamos até dança de salão, mas queríamos algo realmente estimulador!”, celebra.
A professora aposentada Rosangela, 67 anos, disse que só se arrepende por não ter começado há anos. “Faz três meses que comecei e já vou passar para três aulas por semana, pois me sinto maravilhada. Estou muito bem, com muito mais disposição, e as aulas são demais, cheias de energia!”, evidencia Rosangela, que já está convidando seus amigos para conhecer.
Grupo The Disco Dance Show O Grupo The Disco Dance Show é uma excelente opção para quem procura transformar seu evento ou festa em uma discoteca dos anos 70. Usando figurino da época, os dançarinos, liderados
pelo Professor Luís Fabiano, animam e divertem com um único objetivo, fazer todo mundo dançar. Atualmente se apresentam todo mês na tradicional casa noturna Hermes Bar.
Agora se você quer encontrar motivação para sua atividade física, faça uma aula experimental sem custo.
Você irá encontrar disposição, bom humor, saúde e novas amizades. Tudo isso praticando coreografias em grupo, com passos simples, sem precisar de par, com muita animação e alto-astral.
“É uma experiência energizante, e quem faz uma aula experimental vai querer voltar”, garante Ceres Machado.
+ Saiba mais