Exames

Inaugurada a nova filial da Quanta Diagnóstico Nuclear

inaugurada-nova-filial-da-quanta-diagnostico-nuclear+quanta

Cerca de 300 pessoas, entre autoridades em Medicina do Brasil e do exterior, empresários, políticos e a imprensa estiveram presentes na inauguração da nova filial da Quanta Diagnóstico Nuclear, que ocorreu no dia 28 de maio, em Curitiba.

A inauguração marca uma nova fase da Medicina Nuclear no Paraná. A partir de agora, Curitiba passa a ser referência mundial sobre o assunto. A cidade ganha um espaço que oferece exames diagnós­ticos, internação e terapia em um único local.

 

Nova estrutura

A nova unidade da Quanta Diagnóstico Nuclear oferecerá exames diagnósticos (cintilografias), terapia e internamento para alguns tipos de câncer no mesmo lugar. A estrutura de 1.400m² oferece cinco salas para exames, centro de estudos e audi­tório, sala dos médicos, laboratório, elevador para macas, sala de laudos, sala de recuperação, recepção, rouparia, quartos terapêuticos, internação e ergometria. Possui estacionamento próprio, com dois pavimentos e 25 vagas para veículos.

De acordo com as normas de acessibilidade, a Quanta possui elevador e rampa para cadeirante. “Procuramos criar uma estrutura única, com planejamento arquitetônico, pensando no conforto e acesso do paciente e formas de melhor aproveitamento dos recursos naturais. Isso tudo sem descuidar do nosso foco maior, que são os diagnósticos feitos por uma equipe altamente especializada, com equipamentos com tecnologia de ponta”, salienta o diretor João Vítola.

 

Câncer de Tireoide

O novo espaço contará com tratamento de câncer de tireoide (radioiodoterapia). Pacientes com a doença poderão ser submetidos a dose única de iodo 131 e ficarão internados em média de 24 a 48 horas. A radioiodoterapia também pode ser aplicada para tratamento de hipertireoidismo. O iodo radioativo atua no controle da função da glândula tireoide. A substância libera um tipo de radiação, destruindo algumas das células afetadas.

 

Simpósio de Medicina nuclear e PET-CT em Oncologia

Cerca de 50 médicos participaram do primeiro Simpósio Internacional de Medicina Nuclear e PET-CT em Oncologia, realizado pela Quanta Diagnóstico Nuclear no dia 26 de maio. O simpósio contou com as palestras do oncologista Evanius Garcia Wiermann, sobre o impacto dos métodos de imagem em Oncologia, e da presidente da Sociedade Americana de Medicina Nuclear, Dominique Delbeke, que abordou o impacto da Medicina Nuclear e PET-CT em Oncologia.

Ao final do encontro, a americana Dominique Delbe­ke­ foi homenageada pelos importantes serviços prestados à ciência na área da Medicina Nuclear mundial.  O simpósio foi organizado pelo cardiologista especialista em Medicina Nuclear  João Vítola­, pelos médicos nucleares Carlos Cunha e Juliano Cerci, e pelos oncologistas Luiz Antonio Dias Negrão e Mônica Elisabeth Stramare Pereira.

+ Saiba mais