Abandonando o cigarro: você quer parar de fumar?
Laserterapia auxilia dependentes de nicotina a largarem definitivamente o vício
As inúmeras dificuldades para se deixar o vício de fumar sempre foram fatores a contribuir para que a sociedade “aceitasse” o convívio pacífico com esta realidade, porém, nos últimos anos devido a conscientização da sociedade e dos órgãos de saúde governamentais em todo o mundo os fumantes vêm se sentindo cada vez mais pressionados a abandonar o cigarro.
Todas as iniciativas para barrar, evitar ou coibir o consumo foram ineficazes. Foi só a partir de Novembro de 2009 com a Lei Anti-Fumo é que um número de pessoas cada vez maior ficou motivadas a buscar uns métodos que as auxiliem na difícil missão de deixar este terrível mal.
Com o intuito de oferecer uma solução para este problema com o menor impacto possível na rotina e na própria vida dos fumantes, a clínica Action Laser oferece um tratamento simples, confortável, sem efeitos colaterais e com resultados surpreendentes.
Maria José Rodrigues, uma das terapeutas credenciadas para aplicar o método no Brasil, explica que, para os dependentes da nicotina que realmente desejam deixar o vicio, a Laserterapia reforça a palavra “Querer”, tornando-se um método de apoio e uma nova oportunidade para uma vida feliz e saudável.
Esta técnica canadense de controle ao tabagismo é realizada por meio da aplicação do Raio Laser em pontos específicos de acupuntura: “O laser estimula a liberação da endorfina, substância que proporciona a sensação de relaxamento e bem estar, a mesma que o fumante percebe com a nicotina, e com isto os sintomas de abstinência são amenizados”, explica Maria José.
O processo é simples e não acarreta efeitos colaterais, e traz consigo alguns elementos que contribuem para a melhoria da saúde como um todo: “O Laser controla a vontade de fumar, mas não modifica o hábito. O tratamento completa-se com a orientação do processo de desintoxicação do organismo com auxílio de Vitamina C e com ingestão de líquidos, estimulando a prática de exercícios físicos para reeducação do corpo e um melhor equilíbrio do organismo”, afirma a terapeuta.
A psicóloga clínica Rosa Cristina Cervi Santos, fumante por 24 anos e, há 10 livre do vício é um exemplo da eficácia do método: “Através deste processo simples e indolor, alcancei a maravilhosa sensação da superação ao abandonar os cigarros”.
Na primeira sessão são trabalhados pontos do sistema nervoso, inibindo a compulsão pelo cigarro. O paciente recebe um acompanhamento de 90 dias para equilibrar a falta da droga no organismo, que é a síndrome de abstinência, e orientações para trabalhar a eliminação dos hábitos associados ao cigarro: “O apoio de um profissional é fundamental nessa caminhada e nosso método tem um índice de 80% de sucesso”, enfatiza Maria José.
A dona de casa Ivete Pasco Hanisch, de 56 anos, fumante por 35, e que está sem fumar já há quase uma década, afirma que, com o apoio das filhas e da Action Laser, está se sentindo maravilhosamente bem e sempre com uma vontade irresistível de recomendar o método para todos os fumantes.
O método mudou também a vida do contabilista Celso Mabone, contribuindo para que ele abandonasse o vício depois de 18 anos. A esposa de Celso não conseguia engravidar, quatro meses depois que ele fez o tratamento na Action Laser, surpreendentemente ela engravidou. “Hoje, temos dois filhos e jamais senti vontade de voltar a fumar”, ele comemora.
Segundo que as 4720 substâncias químicas tóxicas contidas na composição do cigarro, dentre vários malefícios produzidos no organismo humano, enfraquecem a duração da vida dos espermatozóides.
O tratamento natural, que utiliza somente a tecnologia do laser, está ao alcance de todos que se propõe a iniciar uma nova vida com hábitos saudáveis e livres do vício, sendo apenas contra-indicado para gestantes e portadores de marca passo.
A técnica da Laserterapia surgiu no Canadá e atualmente é praticada em vários países do mundo. No Brasil desde 1989, e em Curitiba desde 1991, ao longo destes anos a Action Laser tem libertado milhares de pessoas do vício do cigarro. Para Maria José, o sucesso do tratamento para quem realmente quer largar o tabaco é praticamente garantido. Basta “Querer”.
+ Saiba mais