Fisiosexologia

Ampliando o prazer

Corrigir a ejaculação precoce e a disfunção erétil sem medicamentos é possível? Sim, confirmam centenas de homens que procuraram a Fisiosexologia

ampliando-o-prazer+perfecto

As publicações que falam de amor e sexo são as preferidas pelo público nos meios de comunicação em geral e nas redes sociais. Não é à toa que o escritor e jornalista Arnaldo Jabor faz sucesso com seus dizeres sobre o tema, sendo este um dos mais conhecidos: “A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras. Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida”.

Todavia, por mais que o autor coloque o sexo em segundo plano, cabe aqui uma importante observação: embora o prazer sexual seja tão falado e cultuado nos dias de hoje, muitas pessoas têm dificuldade para sentir e/ou dar prazer e ter uma vida sexual satisfatória. E, infelizmente, não procuram ajuda especializada. Algumas por falta de informação, outras por vergonha.

Segundo pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde e publicada em 2010, 84,2% dos entrevistados com idade entre 15 e 64 anos disseram ter mantido relações sexuais com um(a) parceiro(a) fixo(a). Destes, porém, apenas 43,8% ficaram satisfeitos com o próprio desempenho.

“Entre os homens que vencem o medo e procuram ajuda profissional, as duas principais queixas são a ejaculação precoce e a disfunção erétil”, observa a fisioterapeuta Priscila Calil Hermann, pioneira na Fisiosexologia no Brasil. A técnica tem como objetivo harmonizar a função erótica, restabelecer e aumentar o rendimento sexual.

Resultados e satisfação

Um dos que decidiu buscar ajuda é J.S.N.*, de 43 anos. “Procurava uma solução para o problema de ejaculação precoce desde os 22 anos. Passei muita vergonha diante das parceiras e até de alguns médicos”, lembra. “Nada adiantava, nem spray e nem comprimidos; fiz até simpatia. E a coisa ainda piorou: quando minha ereção começou a falhar, meu desespero era tão grande que já estava pensando em cirurgia”.

A solução veio por meio de um irmão que sabia do problema e mostrou a J.S.N.* uma revista com uma matéria falando sobre a nova opção. “Agendei uma consulta para conhecer a Perfecto – Soluções em Sexualidade e logo comprovei a diferença. Aprendi a controlar minha ejaculação e minha vida deu uma guinada. Encerrei o tratamento há mais de dois meses e aprendi a ter segurança em mim mesmo, pois o medo de me relacionar foi embora”, relata. “O melhor é que a cada relação, está ficando mais fácil controlar a ejaculação. Gostei muito da técnica da Perfecto, porque é natural e rapidamente me fez mudar”.

A história de T.T.*, 38 anos, é parecida. “O problema de disfunção erétil apareceu logo nas primeiras relações sexuais. Nunca procurei ajuda, mas ao conhecer a técnica senti segurança e confiança. Isso fez com que eu seguisse o tratamento”, garante.

“A forma como fui tratado, com seriedade e profissionalismo, ajudou muito. Os resultados aconteceram de forma gradual e favorável. Eu estava muito desanimado e encontrei na Fisiosexologia um tratamento eficaz, além da motivação, que foi fundamental para o sucesso”, observa.

 

O que é ejaculação precoce?

É a dificuldade de controlar ou adiar a ejaculação pelo tempo desejado. Uma disfunção, normalmente funcional, que leva a musculatura a trabalhar de forma inadequada.

O que é disfunção erétil?

Caracterizada pela dificuldade de ter a ereção ou mantê-la. Pode ter origem em problemas metabólicos e/ou orgânicos, como pressão alta, diabetes, alcoolismo, tabagismo e depressão, além de desequilíbrios funcionais e emocionais.

 

Tratamento

O método de tratamento para disfunção erétil e ejaculação precoce visa a  reeducação funcional, emocional e sexual, com o objetivo de condicionar e potencializar a sexualidade.

Como funciona a Fisiosexologia?

Atua com uma série de exercícios personalizados, com o objetivo de modificar as informações inadequadas enviadas ao cérebro sobre sexo, ou ainda, sobre a performance da pessoa no ato sexual. “O tratamento dura em média três meses, tempo aproximado que o cérebro leva para assimilar as informações e os novos comandos”, esclarece Priscila Hermann.

Segundo ela, a Fisiosexiologia rompe limites de crenças e tabus que existem em relação ao sexo. Permite desmistificá-lo, já que ainda é bastante discriminado, e assim, trazer mais harmonia e felicidade para a vida do casal.

+ Saiba mais

Artigos Relacionados