Pare de se esconder
Cirurgias plásticas combinadas e procedimentos menos invasivos prometem corpo que você deseja
É nessa época do ano em que o verão está próximo que muitas mulheres acabam se preocupando mais com o corpo. Gordura localizada na barriga, culote, na parte detrás do bumbum, até aquela que fica saltada perto do soutien, tudo incomoda. Porém, entra e sai o ano e muitas acabam sentindo vergonha de colocar uma roupa mais decotada, mostrar as pernas, pior ainda de colocar um biquíni. E não somente elas, mas também os homens estão se preocupando mais com o corpo e procurando não só exercícios e ajuda nutricional, mas também da cirurgia plástica com retoques como lipoaspiração e procedimentos menos invasivos.
E são justamente os procedimentos menos invasivos e materiais e próteses mais duradouros aliados a resultados mais efetivos que fazem com que a cirurgia plástica seja mais procurada nos últimos anos para quem deseja ter um corpo bonito o ano todo. Mas não apenas o desejo e levado em conta quando o assunto e cirurgia plástica. Avaliações e cuidados pré-operatórios realizados individualmente, assim como acompanhamento psicológico são necessários antes de realizar qualquer procedimento. Segundo dr. Paulo Bettes, além da prótese mamária e da lipoescultura e lipoaspiração, a abdominoplastia e a gluteoplastia lideram o ranking das cirurgias mais pedidas.
Lipoescultura e Lipoaspiração – As duas técnicas prometem retirar os depósitos de gordura acumulada como abdômen, coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos. Na lipoescultura a gordura retirada, durante a lipoaspiração, é purificada e usada como enxerto para modelar ou até mesmo aumentar outras partes do corpo da paciente, como glúteos, mãos, mamas, vincos da face, depressões da pele, entre outras. A região interna das coxas pode ser beneficiada através dessa técnica se houver apenas gordura localizada, sem flacidez. Ou então o lifting de coxas (retirada também da pele na região).
Mamoplastia – a escolha das próteses e a principal etapa na mamoplastia, já que deve ser harmônica com o resto do corpo. Dr. Paulo Bettes explica que, felizmente, as cicatrizes nessa cirurgia, geralmente sob as mamas (também podem ficar na aréola ou na axila), podem ser colocadas de forma bem disfarçadas.
Abdominoplastia – além da retirada do excesso de pele e gordura, também é levado em conta a correção do afastamento dos músculos abdominais devido a gordura acumulada.
A recuperação geralmente e uma das mais demoradas, principalmente por estar associada a outros procedimentos.
Gluteoplastia – pode-se aplicar na região dos glúteos a gordura retirada de outros procedimentos como lipoescultura ou então utilizadas próteses de silicone.
E comum também realizar a cirurgia em diversas partes do corpo utilizando-se de procedimentos combinados. “Como os procedimentos acontecem no mesmo ato cirúrgico, a recuperação do paciente é simultânea, evitando que a pessoa passe novamente por outra cirurgia, com mais uma anestesia e período de recuperação”, afirma o cirurgião.
E não é somente o corpo que exige cuidados nessa época do ano. No verão, como tudo fica mais em evidência, a busca pelo rosto mais delineado e bonito faz com que técnicas como botox (paralização de rugas dinâmicas que dão origem a rugas e linhas de expressão) e bichectomia (redução do tamanho das bochechas) sejam bastante procurados nesse período.
+ Saiba mais