Arquivo do Tema-semana do mês Setembro/2014

Beleza e Estética

Tipos de Corpo

Descubra qual formato de seu corpo e aproveite para explorar ao máximo seu potencial

Quando falamos em qualidade de vida pensamos logo em saúde e bem-estar físico e emocional. Porém para manter a auto-estima em dia é necessário se conhecer bem por dentro e por fora, e assim explorar o melhor de si mesma.

Ao descobrir-se fisicamente e o tipo de corpo que possui é possível conhecer pontos a serem valorizados e outros que podem ser disfarçados melhorando a auto-estima e transmitindo uma imagem melhor ao seu redor.

Tipos de Corpos

Segundo a personal Stylist Harue O’Donnell, basicamente existem cinco tipos de corpos femininos: retângulo, oval, ampulheta, pêra e triângulo, cada um com suas características.

Para descobrir qual tipo você possui basta medir a largura de seus ombros, da cintura e dos quadris de uma lateral a outra e ver qual deles se encaixa em seu perfil.

  • Ampulheta – Ombros e quadris da mesma largura e cintura mais fina. Para esse tipo de corpo é importante valorizar as formas e manter sempre a cintura marcada.
  • Retângulo – Quadris, cintura e ombros tem praticamente as mesmas medidas. Na falta de curvas é importante criar visuais femininos que dêem a ilusão de formas ou desviem os olhares de pontos como a cintura.
  • Triângulo ou pêra – Ombros e cintura são mais estreitos que os quadris. É necessário buscar o equilíbrio entre o tamanho dos ombros e dos quadris para atrair olhares para a parte de cima do corpo. Marcar a cintura deixará a silhueta mais magra.
  • Triângulo invertido –  Ombros tem a medida maior que a cintura e quadris. Usar cores neutras, decotes estreitos e profundos prometem dar mais leveza ao tronco. Para destacar os quadris, prefira peças claras, estampadas, bolsos e detalhes chamativos nessa região. Já saias, vestidos e bermudas dão destaque maior às pernas.
  • Oval – A largura da cintura é bem maior que os ombros e quadris. Interessante chamar a atenção para o rosto e também valorizar as pernas. É preciso afinar a cintura, esconder a barriga e chamar a atenção para as áreas mais finas do corpo como pulsos, colo e tornozelos.

Tem dúvidas?  A Revista Corpore esclarece para você.  É só você fazer suas perguntas aqui no blog que nós e a personal stylist Harue O’Donnell respondemos a você.

> Caso deseje, deixe seu email que avisaremos assim que sua pergunta for respondida. (o email não será divulgado no portal)

Nossa Fanpage

Newsletter